Microsoft vai mudar radicalmente o navegador EDGE e torná-lo baseado no Chromium

Menos de quatro anos de lançado e a Microsoft parece estar fazendo planos para implementar mudanças drásticas acerca do seu navegador web, provavelmente por causa da sua falta de sucesso por parte de utilizadores do Windows 10.

Segundo informações repassada pelo portal Windows Central, a Microsoft deverá abandonar completamente o suporte ao Edge, substituindo-o por um novo navegador baseado no Chromium.

Ao que parece, o novo browser utilizará o mecanismo de renderização Blink, que impulsiona o Google Chrome. A nova ID de navegador codinome “Anaheim” ainda é desconhecido e não se sabe ao certo se compartilhará a mesma interface ou não até a sua versão final.

De acordo com o relatório, as primeiras versões do novo navegador será lançada para testadores Insider do Windows, no ciclo de desenvolvimento da próxima grande atualização do sistema da Microsoft, o que já está acontecendo.

A Microsoft também confirma que de fato está reconstruindo o Edge através do Chromium. Eles compartilharam mais alguns detalhes em seu blog oficial . Contudo, o navegador ainda será chamado Edge, o que significa que não haverá grandes mudanças para a maioria dos usuários.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.