Microsoft: Vendas do Hololens está na casa dos milhares

O Hololens, óculos de realidade aumentada da Microsoft, está sendo vendido em vários países desde o início de dezembro do ano passado. Tanto a edição de desenvolvedor quanto a comercial custam US$ 3.000 na Microsoft Store. Sim, o aparelho é significativamente caro para a maioria das pessoas, mas dada a tecnologia usada, é de se esperar valores como esse.

Em uma conferência de tecnologia no Reino Unido, Roger Walkden, um dos engenheiro do Hololens, revelou que as vendas do dispositivo estão longe dos “milhões”, mas insiste que os números conquistados até agora são suficiente para a empresa.

Nós não estamos tentando vender centenas de milhares ou milhões de Hololens, sabemos que é caro, e não terá um grande número. Portanto, estamos satisfeitos com o nível de vendas que temos – não posso dizer nada sobre os números, mas está na casa dos milhares (não em centenas de milhares) e isso é tudo o que precisamos.

As revelações feitas por Walkden não são surpreendentes, afinal, se você não é um desenvolvedor de software, não há muito o que você possa fazer com este conjunto caro de equipamento. A Microsoft não está ativamente comercializando o Hololens para consumidores em todo o mundo, e seu foco têm sido as empresas. Porém é mais provável que a gigante de Redmond venda as tecnologias usadas no aparelho para dispositivos fabricados por parceiros, o que pode tornar o preço mais acessível. No entanto, o engenheiro confirmou que a empresa pretende lançar versões futuras mais baratas do gadget.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.