Microsoft vende 275 mil unidades do Surface Pro deixando para trás o iPad Pro da Apple

Surface Pro 4 vs iPad Pro

O negocio não anda muito fácil pra Apple isso porque a empresa de pesquisa Canalys revelou seu recente relatório do primeiro trimestre de 2016 que a Microsoft vendeu mais Surface Pro do que a Apple vende iPad Pro. Segundo a fonte em questão, foram vendidas no Reino Unido 107 mil unidades do iPad Pro contra 275 mil unidades do Surface Pro.

O analista sênior da Canalys, Tim Coulling, diz que “um dos grandes problemas da Apple é o preço praticado no iPad Pro e o custo beneficio fizeram os cliente optarem pela companhia de Redmond“. O Surface Pro é claramente mais vantajoso para as empresas por conta da sua compatibilidade com a infra-estrutura corporativa existente, ele disse “este é um mercado difícil para a Apple!”.

A Apple está recebendo reclamações constante do seus revendedores a cerca dos preços do iPad Pro: “As pessoas não querem pagar o valor proposto e a caneta não é um diferencial suficiente!” disse um revendedor. Outro revendedor autorizado disse: “Os clientes empresariais preferem um iPad Air ou um iPad Mini!”
Surface Pro 4

A Microsoft lançou seu primeiro tablet PRO em 2012 e conquistou os usuários aos poucos com sua estratégia de venda e ampliando sua distribuição gradativamente. Já a Apple lançou seu primeiro tablet PRO recentemente, ou seja, o que já era difícil, agora está quase impossível para a companhia.

Coulling disse ainda que os empresários estão vendo com bons olhos a ideia dos computadores dois-em-um e isso é bom já que esse mercado não vê queda de vendas, só crescimento. Como citado acima, não é fácil para uma empresa ter seu lugar quando entra no mercado tardiamente.

Fonte: The Register

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.