Microsoft vende antiga fábrica da Nokia na cidade de Manaus

Em julho, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciou planos em todo o mundo para se concentrar em áreas-chave e assim reduzir os custos – o que incluiria demissões.

Agora, a maior fábrica herdada da Nokia, no Brasil, localizada na cidade de Manaus, está sendo vendida para a Flextronics, uma empresa sediada em Cingapura que incidem sobre a produção de produtos eletrônicos.

Em uma carta oficial a Microsoft declara:

Como parte da reestruturação do negócio de dispositivos móveis anunciada anteriormente, a Microsoft tem procurado formas de aumentar a eficiência nas operações. Depois de uma profunda e minuciosa avaliação, e sujeita à aprovação regulatória final, a Microsoft decidiu contratar para a fabricação de Xbox e de smartphones no Brasil o nosso parceiro de negócios, a Flextronics, que vai iniciar esse trabalho a partir de janeiro de 2016. O objetivo é que a Flextronics mantenha um nível semelhante de operações no Brasil”.

Flextronics, a partir do início de 2016, será responsável pela produção nacional de smartphones e Xbox da Microsoft. Apesar da venda, nada mudará, já que a Flextronics é uma grande parceira da Microsoft e já produz alguns de seus produtos em Cingapura.

Via: Tele.Sintese WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.