Mimimi entre os fãs Android e do iOS são cada vez mais frequentes perante novos lançamentos da Apple

Os últimos lançamentos da Apple veio com as críticas de que os recursos ditos como inovadores são falsos por já estarem disponíveis no mercado. A maioria dos fãs de Android e críticos da Apple afirmam que a empresa de Cupertino não é mais inovadora, e sim mais uma seguidora da indústria, considerando-a lenta quando se trata de adotar determinados recursos.

Mas parece que para o chefe de serviços da Apple, Eddy Cue, essas ideias não são inteiramente verdade. Em uma entrevista com a Livemint, ele considera que leva tempo para que novos recursos sejam desenvolvidos, e que em geral, a Apple foi “incrivelmente inovadora”. Quando foi questionado se a Apple desacelerou ligeiramente o nível de inovação nos últimos anos, Cue respondeu o seguinte:

De jeito nenhum! Em primeiro lugar, o iPhone tem 10 anos no mercado. O iPad veio logo depois e o Apple Watch também. Então, discordo totalmente disso e acho que fomos sim, incrivelmente inovadores. Não precisamos nem levar em consideração o Mac, iOS e MacOS, onde no meu ponto de vista lideramos o mercado. Quando você pensa nos produtos que construímos ao longo do tempo, você pode admirar muitos deles. Todos os anos desenvolvemos um novo produto. Você não pode fazer novos produtos revolucionários, a cada dois meses ou seis meses. Produtos de boa qualidade levam tempo.

Um dos recursos mais inovadores que a Apple lançou ultimamente foi o Face ID, exclusivo somente para o iPhone X, por enquanto. Substituído pelo Touch ID, o Face ID é um sistema de reconhecimento facial que utiliza câmeras de detecção 3D para proteger os dispositivos.

A Apple afirma que a probabilidade de que alguém consiga desbloquear o seu iPhone através do rosto, é de 1 em 1.000.000, isto considerando o Face ID, e de 1 em 50.000 no caso dos sensores de impressão digital.

Será que os leitores considera que a Apple realmente inovou, ou apenas copiou recursos já existentes?

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.