Início » Importados » Mimimi’s do novo OnePlus 6T: Remoção do fone de ouvido, resistente à água, mas sem certificação IP e sensor de digital sob display

Mimimi’s do novo OnePlus 6T: Remoção do fone de ouvido, resistente à água, mas sem certificação IP e sensor de digital sob display

OnePlus 6T será lançado ainda neste mês. Ao que parece, o telefone será o primeiro telefone da marca a ter um sensor de impressão digital incorporado à tela, que também trará um notch em forma de gota d’água.

Mais recentemente, a  CNET entrevistou o CEO da OnePlus, Pete Lau. O Sr. Lau revelou várias informações sobre o OnePlus 6T, que abordaremos abaixo.

Ads code goes here

Antes de mais nada, o telefone não terá carregamento sem fio, provavelmente não terá entrada padrão para fone de ouvido, porém terá um maior grau de resistência à água do que seus predecessores, mas também não chega a ter uma classificação IP.

Remoção do fone de ouvido de 3,5 mm

Foram tomada algumas decisões difíceis acerca da entrada para fone de ouvido, pois o Sr. Lau afirmou que estão tentando encontrar um equilíbrio em o que finalmente vai ser parte do produto final.

Parte do raciocínio da empresa de remover o conector de fone de ouvido é “abrir espaço” para o sensor de impressão digital na tela. Isso ocorre porque a substituição do sensor de impressão digital montado em segundo plano em favor de um sensor de impressão digital na tela resulta em espaço essencial sendo ocupado dentro da parte inferior do telefone. Entretanto, vale a pena notar que o Vivo NEX e o Vivo X23 , mantêm o fone de ouvido de 3,5 mm mesmo com sensores de impressão digital no display.

A empresa também está contando com a adoção generalizada de fones de ouvido Bluetooth pelos consumidores. OnePlus afirma que, após realizar uma pesquisa com usuários, descobriu que 59% dos entrevistados já usavam fones de ouvido sem fio. Outro ponto no fator da empresa é que, pela primeira vez desde junho de 2016, as vendas de fones de ouvido Bluetooth ultrapassaram os fones de ouvido não-Bluetooth nos EUA, de acordo com a empresa de análise NPD. A OnePlus também lançou seus próprios fones de ouvido Bluetooth (chamados de Bullets Wireless ).

Desbloqueio de tela

Os sensores de impressão digital em displays ainda não foram adotados pela Samsung, o que significa que o OnePlus o superará ao fazê-lo primeiro. Esse método de desbloqueio reduz o número de etapas para concluir a ação de desbloquear o telefone, o que geralmente é feito várias vezes ao dia.

A CNET  observa que, apesar de serem conhecidos como sensores de impressão digital na tela, a tecnologia é incorporada sob os visores. Todo o fluxo de trabalho funciona assim: um usuário toca na área designada do monitor com o dedo, uma matriz de sensor acende o visor para captar o dedo do usuário, a impressão digital é lida por um sensor de imagem ótica e um processador AI checa as informações e se coincidir, o telefone é desbloqueado.

O desbloqueio de tela terá um custo maior, no entanto. OnePlus supostamente removeu o fone de ouvido por causa disso, e também fez o telefone 0.45mm mais espesso. De acordo com relatórios anteriores, o OnePlus 6T pode custar a partir de US $ 550 nos EUA. Lau afirmou que a tecnologia Screen Unlock é muito nova e não era barata.

Sem carregamento sem fio

Com relação ao carregamento sem fio, o OnePlus afirmou constantemente que não adicionará o carregamento sem fio até que vários pontos problemáticos sejam resolvidos. Isso se deve ao fato de que a tecnologia já não parece ser tão pratica ou de grande utilidade para o utilizador.

Os concorrentes da OnePlus, Apple e Samsung, oferecem o carregamento sem fio em seus principais telefones. A OnePlus, no entanto, conta com o seu próprio protocolo para carregamento rápido com fio conhecido como Dash Charging. É um recurso popular e funciona muito bem.

O Sr. Lau também afirma o seguinte: “Estamos trabalhando duro nisso. Quando chegarmos ao dia em que o carregamento sem fio pode acelerar a carga sem a implicação de calor incomum que esperamos, então acredito que podemos integrar com a tecnologia ”.

Resistência à água

Muitos dos principais telefones possuem uma classificação IP para resistência à água. O OnePlus 6 notavelmente não possuía classificação IP, apesar de ser resistente a respingos. De acordo com o Sr. Lau, o OnePlus 6T é mais resistente à água do que qualquer um dos seus antecessores, e pode sobreviver a uma queda acidental na pia ou a respingos durante uma tempestade. No entanto, ele não terá uma classificação IP porque o custo para passar pela certificação IP oficial não vale a pena para o OnePlus.

Lau afirmou que, além de poucos usuários, a maioria dos usuários não usa o celular em contextos para mergulha-los em substâncias líquidas. Pedir a outros consumidores que paguem US $ 30 a mais por causa de uma classificação IP não seria razoável. Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: