Minecraft em versão destinada aos professores e alunos é lançado

Minicraft: Education Edition

Desde que a Microsoft comprou o Minecraft ele não parou de evoluir, não só como um jogo em si, mas também como uma ferramenta. Os americanos queriam usar a fama dos mundos pixelizada de Minecraft para fornecer ferramenta para educadores incentivarem os alunos e melhorarem a aprendizagem.

Essa semana foi lançado o Minecraft: Education Edition que permite aos professores instalarem uma versão para teste gratuito da ferramenta durante alguns meses, porém eles devem ter o Office 365 Education e um PC com Windows 10.

O programa foi anunciado em janeiro e lançado de forma Beta em maio e desde lá foi gerado um grande feedback, graças aos mais de 2000 estudantes e professores de 26 países, que se disponibilizaram à usar seus conhecimentos para ajudar a Microsoft.

Graças a eles esta primeira versão prévia de Minecraft: Education Edition “inclui os principais recursos que a comunidade considera essenciais para melhorar a aprendizagem, incluindo opções para colaborar facilmente em classe, personagens não jogáveis e recursos da câmera que permitem aos alunos capturarem imagens de seus trabalhos a fim de documentar os projetos que estão em desenvolvimento.” Também foi adicionada uma série de lições de amostra disponíveis para os educadores utilizarem entre os indivíduos e os níveis etários.

Caso queira conhecer de forma mais detalhada o projeto e usa-lo entre no Site Oficial.

Fonte: Windows Phone Apps

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.