Minha experiência – LG X Power – Interessante é a duração de sua bateria

O LG X Power tem a palavra poder em seu nome porque tem um tanque de energia com capacidade de 4,000mAh que é a maior capacidade para esta classe de telefone. Começamos a análise falando da bateria porque é o principal destaque dele, os poucos dias que venho utilizando percebi o quanto essa bateria rende viu, e sinceramente, em consumo de bateria esse é o melhor que eu já vi. Sem falar que ainda possui tecnologia para ser recarregado rapidamente, ideal para aqueles momentos que você ta na correria e precisa dar uma carga rápida antes de sair de casa.

Design e Tela

A parte traseira do telefone tem uma textura para passar aquela sensação de que o aparelho vai se manter firme em suas mãos, mas essa textura não impede do celular escorregar de suas mãos não, comparado ao K10 essa textura é bem mais suave, ela é construída em plástico, claro. Mas diferente do LG K10, esse aqui não tem os botões de controle volume e botão liga/desliga na parte traseira. A LG optou por mantê-los nas laterais do dispositivo. Há quem goste e há quem não goste.

A espessura é o ideal para este telefone, não é nem muito fino nem muito grosso, a propósito, suas bordas tem duas linhas metalizadas que contornam as laterais e dá um ar de bom acabamento, gostei disso. A tela que também faz parte da construção, traz um display de 5,3” IPS HD (tamanho ideal pra mim) e semelhante ao do seu irmão K10, mas o acabamento é diferente do K10, pois não é  composto pelo novo acabamento 2.5D , tem a clássica proteção anti-risco, mas que não vai impedir da tela arranhar ou quebrar em eventuais quedas. A exibição de imagens nesse display é bem razoável, levando em conta que a resolução seja HD, não se pode esperar muito dele, mas o conteúdo exibido mostra detalhes nítidos e com um bom nível de contraste.

Ele não tem bateria removível, por isso na lateral dele há um slot para cartão SIM e cartão de memória que pode ser removido pela chavinha que vem dentro da caixa de compra.

Desempenho e Software

Quando se trata de poder de processamento, o aparelho está equipado com um processador Mediatek MT6735 Octa-core Cortex A53 64-bit com frequência de 1.30Ghz (o modelo é um pouco inferir se comparado ao K10, porém, tem uma frequência um pouco acima). Além disso, se o K10 já se dá bem com apenas 1 GB de RAM o X Power traz o dobro disso, sendo 2GB de RAM, que deve continuar o legado de bom desempenho que apresenta o seu irmão, e foi justamente o que notamos em nossos testes.

Então, como é a experiência do uso diário? Bom, como ele já vem com o Android Marshmallow ele tem sim, um desempenho que podemos considerar bom, com 2Gb de RAM e um processador mediano, ele dá conta de tudo até mesmo de rodar Need for Speed Most Wanted sem nenhum engasgo, mas não nos limitamos a testar apenas esse jogo, houve muitas reclamações de executar Lara Crosft Relic Run em aparelhos desse nível, por isso testamos esse jogo nele e os resultamos foram bons, não apresentando quaisquer engasgos também, a propósito, adoro jogar esse título. Ainda forcei um pouco mais deixando dois jogos em execução ao mesmo tempo (fora alguns apps) e fiquei transitando entre um e outro e tudo se saiu favorável.

Software por sua vez é o Android 6.0 Marshmallow, como já falamos, que embala a interface personalizada da LG com novas alterações aqui e ali, ela te proporciona uma experiência suave. A versão do sistema traz mais facilidade de uso por meio de um menu simplificado e intuitivo, além de uma performance de interface gráfica utilizando elementos 2D que não onera o processador, permitindo priorizar as tarefas do usuário, não do sistema operacional o que é incrivelmente interessante, deve ser por isso que ele se sai bem no desempenho, assim como o K10.

Os botões virtuais podem ser modificados ou personalizados acessando o menu Configurações>Tela> Combinação de teclas de início. A central de ações tem uma sutil alteração que lembra os aparelhos da Samsung, onde você pode acessar mais atalhos puxando da direita para a esquerda da tela.

Apesar de não haver muitos aplicativos desnecessários, a fabricante incorporou ao menos 7 aplicativos dela, que são até aceitáveis. De modo geral, a interface é bem organizada com abas categorizadas na seção de configurações por exemplo, o que torna mais fácil encontrar os ajustes que procuramos.

Câmera

Megapixels de uma câmera definitivamente não deve ser levado em consideração. Assim como o K10, o X Power é um exemplo clássico disso. Mesmo com a câmera principal de 13 megapixels, com foco em objetos relativamente estável, ao salvar as imagens veremos resultados nada surpreendentes, especialmente se forem capturadas em ambientes com pouca luz, os resultados são realmente ruins em ambientes com baixa iluminação, só na luz do dia é que a câmera realmente consegue fazer boas fotos. Mas que ainda assim, os detalhes e reprodução de cores é relativamente baixo. A interface do aplicativo no entanto, é bastante familiar, porém, não há configurações extras como HDR, apenas panorama. Portanto, recursos básicos fazem falta aqui.

Por outro lado, o aparelho entrega outros recursos extras, tais com como:

  1. Quick Selfie – Abra a mão frente a câmera pra capturar automaticamente uma foto ou o modo por voz, que você diz uma certa palavra para foto ser capturada.
  2. Virtual Flash – facilita na hora de fazer selfies em ambientes com pouca luz.

A câmera de selfies luta para se concentrar nas capturas, isso é, o foco é um pouco ruim. Mas vem com o modo embelezamento interessante para alguns momentos.

Os vídeos podem ser capturados em resolução HD, fiz um teste e o resultado foi um tanto favorável como você pode ver aí.

Vida útil da bateria

Bom, como falamos no início do vídeo, aqui é onde ele recebeu um grande destaque. Com tanta capacidade na bateria é possível utilizar o aparelho moderadamente por dois dias seguidos tranquilamente ou quem sabe três dias, isso vai depender do seu uso. Eu realmente fiquei gamado com o consumo de energia que esse telefone tem, portanto, se você procura um aparelho nesse nível e que tenha uma boa otimização de consumo da carga, esse é a melhor opção para você.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.