Minha Tela Inicial #1: confira nossa primeiríssima edição e vote nas melhores telas!

android-marshmallow-vs-ios-9-vs-windows-10-mobile-1200x0

Olá pessoal! Estamos inaugurando nossa primeira edição do Minha Tela Inicial do Meu-Smartphone! Recebemos dezenas de e-mails e ficamos felizes com o sucesso dessa nova edição. Percebemos que a maioria dos e-mails foram de usuários do Windows visto que a maioria dos leitores do site são usuários do sistema da Microsoft, mas contamos com a participação de todos os visitantes!

Queremos agradecer a todos que contribuíram enviando seus e-mails. Muitos trabalhos criativos foram encontrados mas infelizmente podemos escolher apenas 5 para cada edição. Por isso, continuem melhorando e criando novas ideias e não desista! Com as telas iniciais dos outros usuários que serão mostradas a cada edição, vocês poderão usá-las como inspiração e juntar sua criatividade para criar a sua própria.

Só deem uma atenção especial aos e-mails enviados

Recebemos muitos e-mails com informações incompletas, o que impossibilitou a escolha destes.  Alguns e-mails também vieram com imagens corrompidas, por isso atentem na hora de anexar a sua imagem. Outra coisa, evitem enviar mais que um e-mail, alguns usuários chegaram a enviar 3 e-mails, por favor, só enviem um, com todas as informações! Isso evita que o nosso trabalho de averiguação seja cansativo. Mais uma coisa! Usem a criatividade de vocês! É realmente incrível como o Windows, por exemplo, tem potencial de personalização.

Vamos ver quais foram as Telas Iniciais ganhadoras desta edição?

A ordem das imagens nesta matéria não indica nenhum ranking!

1) Tela Inicial do leitor André Luiz (Lumia 640XL com W10M)

O efeito de foco e desfoco feito com formato de blocos é o ponto mais chamativo da Tela Inicial do André! Para fazer estas tiles, ele usou o aplicativo disponibilizado pela Microsoft, o TileArt. Para o relógio, ele usou o Time Me Tile.

wp_ss_20160611_0001

2) Tela Inicial do leitor Nathan Cortinaz (Lumia 930 com W10M)

O visual clean construído pelo Nathan surpreende aqui. Deixando os blocos 100% transparentes, sua tela inicial até perde a identidade do sistema conhecido pelas telhas quadradas. Para criar os espaços vazios, ele usou o aplicativo Header Tiles e para o relógio, o aplicativo usado foi o Time Me Tile.

wp_ss_20160622_0003

3) Tela Inicial do leitor Jehova Bastos (Lumia 640 com W10M)

Usando o TileArt, o nosso amigo Jehova conseguiu deixar sua tela inicial “bem anime”! Usando imagens de personagens de anime em formato PNG ele deixou sua tela inicial bonita e ao estilo Windows. Também foi usado o aplicativo Time Me Tile para o relógio.

wp_ss_20160430_0036

4) Tela Inicial do leitor João Vitor (Lumia 535 com W10M)

Com um visual bastante flat, o João conseguiu deixar sua Tela Inicial bem organizada e harmoniosa. O tema claro que não é tão usado quanto o escuro, deu um charme a mais a sua tela inicial. Segundo o João, os aplicativos usados por ele para criar sua homescreen foram o Perfect Clock para o relógio e o Transparency Tiles.

wp_ss_20160622_0005

5) Tela Inicial do leitor Marcelino de Souza (Lumia 640 com W10M)

Nosso leitor não precisou de nada além de um wallpaper com uma listra do lado e transparência dos blocos em 100% para construir a tela inicial que você vê abaixo. Pra quem não tem muito espaço no telefone e gosta de um design simples mas diferente, vai se encantar com a criação do Marcelino.

wp_ss_20160622_0001

Parabéns aos selecionados e agradecemos a colaboração de todos os que enviaram seus e-mails.

Depois de observar bem as Telas Iniciais, qual é, na sua opinião, a mais bonita e criativa? Vote abaixo! O vencedor receberá destaque na próxima edição.

Continuem enviando suas Telas Iniciais pra gente! Saiba como participar:

Já estamos nos preparando para a próxima Minha Tela Inicial. Por isso, vocês já podem começar a enviar seus prints. O e-mail para envio mudou, agora é o minhatelainicial@gmail.com. Lembre-se de seguir as seguintes regras:

  • Envie apenas um único print de sua tela principal, não vários;
  • Evite enviar vários e-mails;
  • Informe seu nome e modelo do aparelho no assunto do e-mail;
  • Escreva quais foram os aplicativos e/ou configurações usadas na construção da tela inicial;

Comente sobre o que você achou da nossa primeira edição do Minha Tela Inicial!

 

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.