Minha Tela Inicial #4: não perca a edição dessa semana, conheça e vote nas melhores telas!

minha tela inicial

Bom dia, boa tarde, boa noite! Cá estamos nós para a quarta edição do Minha Tela Inicial! Recebemos muitos e-mails como sempre e estamos muito satisfeitos com a participação de vocês.

Estamos sempre lendo os comentários para podermos melhorar cada edição, por isso, pedimos que não deixem de comentar e participar em cada edição. Mesmo que você não seja selecionado, tente novamente! São centenas de e-mais para podermos escolher apenas 6 e muitas telas lindas ficam para trás. Por isso não desanimem, mesmo que você não tenha tido a chance agora pode ser que você seja escolhido na próxima!

Uma nova regra: depois de alguns pedidos, resolvemos colocar como requisito a mais, que todos que desejam participar da edição enviem também o papel de parede usado em sua tela inicial.

Tela Inicial ganhadora da edição passada:

Neardo Rodrigues (Lumia 730 com W10M)

Neardo Rodrigues

A terceira edição do Minha Tela Inicial foi bastante disputada entre a tela do Neardo e a tela da Natalia Silva (parabéns Natalia!), porém, ele conseguiu vencer e por apenas 14 votos de diferença! Com 25.46% dos votos, o Neardo tem nossos parabéns pela bela tela que criou e nossos agradecimentos por ter participado da nossa edição! Ficamos felizes também que esteja participando desta edição novamente!

Na tela acima, ele usou o aplicativo Header Tile para dar o espaço entre os aplicativos e colocar nomes nas tiles, o Font Candy para fazer os barrinhas e os círculos na imagem, o Cool Tiles para os 3 aplicativos pretos e transparente em baixo dentro dos círculos e o Time Me Tile para o relógio.

Vamos ver quais foram as Telas Iniciais selecionadas para esta edição?

A ordem das imagens nesta matéria não indica nenhum ranking!

1. Tela Inicial do leitor João Vitor (Lumia 640 com W10M)

Estamos vendo muito por aí esse conceito de tela inicial centralizada deixando as extremidades vazias que realmente é muito bonito e não perde a característica do Windows. Na construção dessa tela inicial o João usou apenas um papel de parede modificado por ele mesmo (ele nos enviou o wallpaper mas ficou corrompido :\ ) e transparência dos blocos em 100%. Os blocos ficaram bem organizados e a tela realmente se mostra bonita e funcional!

joao vitor

2. Tela Inicial do leitor Lucas Almeida (Lumia 535 com W10M)

Quem disse que o Windows precisa de Pokémon GO? Bom, a gente sabe que precisa do jogo sim na plataforma Windows e a tela inicial do Lucas já tá bem no clima da nova sensação do momento. Infelizmente, não temos previsão do jogo chegar a plataforma, mas nada melhor no momento que já entrar no clima do jogo, não é mesmo? E por incrível que pareça, o Lucas usou somente aplicativos nativos em sua tela, com tiles totalmente transparentes e para as imagens dos pokémons ele usou nada menos que o aplicativo de contatos do Windows, criando um contato com cada imagem de Pokémon e fixando ela na tela inicial. Que maravilha!

lucas almeida

3. Tela Inicial do leitor William Tavares (Lumia 930 com W10M)

Mais um conceito de tela inicial que não perde a identidade do Windows. Só que aqui o William usou as tiles apenas em um lado da tela deixando o plano de fundo com o destaque que merece! Aqui ele não usou nenhum aplicativo para poder construir sua tela, apenas uma linda foto e o bom posicionamento e organização das tiles deixando a tela bastante clean.

william tavares

4. Tela Inicial do leitor Neardo Rodrigues (Lumia 730 com W10M)

E pela segunda vez seguida o nosso amigo Neardo dá as caras no Minha Tela Inicial! Depois de ter ganho a terceira edição com o maior número de votos, dessa vez ele vem com um visual bem mais “windows” em sua tela inicial com as telhas em 60% de transparência usando o TileArt para dar o espaço entre o relógio os aplicativos, o Font Candy para colocar a barra vermelha acima na imagem e o app Time Me Tile para o relógio.

neardo rodrigues

5. Tela Inicial do leitor Lucca Almeida (Lumia 640XL com W10M)

Não, não é a mesma pessoa da tela 2. Parentes? Talvez os Almeidas tenham algum dom pra construir telas inicias! O que importa é que o Lucca também construiu uma bela tela inicial com imagens da bandeira do nosso país já pra entrar no clima da olimpíada! Aqui ele usou o aplicativo TileArt para fixar os blocos com as imagens da bandeira do Brasil e o Time Me Tile para o relógio.

lucca almeida

6. Tela Inicial do leitor Alerrandro Enrique (Lumia 640XL com W10M)

Bom, essa tela aqui vai para aqueles que gostam de um visual mais simples mas ao mesmo tempo sem perder a identidade e o charme. Aqui o Alerrandro usou muito bem a cor de destaque e o papel de parede na cor azul para dar um visual harmonioso e funcional a sua tela com aquele conceito das telhas centralizadas. Ele não usou nenhum outro aplicativo.

alerrandro enrique

Parabéns aos selecionados e agradecemos a colaboração de todos os que enviaram seus e-mails.

Qual é, na sua opinião, a tela inicial mais bonita e criativa? Vote abaixo!

O vencedor desta edição receberá destaque na edição seguinte.


Não deixe de enviar suas Telas Iniciais pra gente! Saiba como participar:

Usem a criatividade de vocês para criarem suas telas iniciais. Se inspirem nas que são postadas em todas as edições e crie a sua com ideias originais! Já estamos nos preparando para a próxima edição. Por isso, vocês já podem começar a enviar seus prints. O e-mail para envio é o minhatelainicial@gmail.com.

>> Lembre-se de seguir as regras abaixo para poder participar:
  • Envie apenas um único print de sua tela principal, não vários;
  • Evite enviar vários e-mails;
  • Informe seu nome e modelo do aparelho no assunto do e-mail;
  • Escreva quais foram os aplicativos e/ou configurações usadas na construção da tela inicial;
  • Nos envie também o papel de parede usado na sua tela inicial;
  • Evite plágio, crie algo original;

Comente sobre o que você achou desta edição do Minha Tela Inicial!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.