Modo escuro e muito mais: confira as novidades do Beta 3 do Android Q

Recentemente, vimos que a Google incrementou de vez a navegação por gestos na nova versão do Android. Nesta quarta-feira (08), a empresa disponibilizou o Beta 3 do sistema que passou a contar com o modo escuro por completo.

Não há dúvidas de que esse terceiro beta já apresenta uma ideia do que devemos ter de fato na versão final, deixando evidente que se trata de um aperfeiçoamento do Android Pie.

De fato, o modo escuro em todo sistema já era um recurso muito esperado pelos usuários desde a versão Marshmallow onde houveram rumores de que este seria uma realidade, apesar de estar presente na versão 9 de forma limitada. Sem falar que agora existe a possibilidade de forçar um tema escuro em aplicativos que não possuem esse modo.

A Google também aproveitou o Beta 3 para modificar a aparência do botão de navegação por gestos, deixando de lado o que já era encontrado no Android 9 e adotando comandos similares ao disponível nos iPhones. Confira abaixo:

Ademais, a empresa decidiu colocar a opção de escolher a intensidade de vibração ao receber notificações e chamadas, recurso este bem útil para pessoas que vivem em ambientes com altos ruídos, permitindo que seja detectado mais facilmente o recebimento de chamadas e mensagens.

Também, agora compartilhar o Wi-Fi tornou-se mais fácil, pois abaixo do código QR é mostrada a senha da rede em formato de texto simples. Além disso, no que se refere ao Battery Saver, há a possibilidade de desligar o recurso ao atingir determinado nível de carga, que antes era disponível apenas a opção de ativar.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.