Assustador ou engraçado? A figura aterrorizante com olhos esbugalhados do Whatsapp não passa de uma brincadeira

Rola na internet, especialmente no Whatsapp, mensagens vinda de um número desconhecido como espécie de trote para usuários aleatórios (ainda bem que não chegou até mim), no qual te faz perguntas aleatórias, mas acredita-se que esse contato apenas tem interesse de roubar informações pessoais, brincar, assediar e incitar ao suicídio.

Tudo nos leva a crer que é apenas brincadeira de mal gosto originadas de pessoas anonimas. Também não sabemos se é uma corrente do mal, mas existem vários relatos a respeito do número +81 345102539, mas que também vem com outro número como o anexado no print abaixo.

Ao contrário do que muitos dizem ser assustador, muitos vem como uma brincadeira boba, pois a suposta imagem de perfil é assustadora, mas a ação em si não assusta a ninguém. De qualquer forma, nós recomendamos ignorar e bloquear o contato antes mesmo de responder alguma coisa.

Há riscos no jogo Momo?

Como dissemos acima, o máximo que irá te acontecer é:

  • roubo de informações pessoais
  • incitação ao suicídio ou à violência
  • assédio
  • extorsão
  • transtornos físicos e psicológicos (ansiedade, depressão, insônia etc.)

Contudo, não há motivos para pânico. A imagem é de fato bizarra e na verdade ilustra uma escultura chamada de “mulher-pássaro”, que pertence ao museu Vanilla Gallery, no distrito de Ginza, em Tóquio.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.