Morte do Galaxy Note7 pode significar rombo de US $ 17 bilhões em prejuízos para Samsung

Além do grande número de insatisfações para aqueles que adquiriram o Note 7 da Samsung, agora foi revelado o “rombo” que os fatos ocorridos refletiu para a empresa.

De acordo com dados estimativos, os analistas chegaram a uma conclusão de que o total de prejuízos são de aproximadamente US $ 17 bilhões em contas da fabricante. Os analistas estimaram também que toda as explosões dos telefones vão traduzir em mais até 19 bilhões de vendas perdidas.

Após a primeira  onda de recolhimento do Note7 que começou no início de setembro, a estimativa para vendas perdidas atingiu cerca de US $ 5 bilhões. Mas isso foi quando todos ainda achavam que a Samsung iria continuar a vender o dispositivo e que as unidades de substituição não teriam quaisquer problemas.

galaxy-note-7

Com seus $235 bilhões de valor de mercado e equivalente a $69 bilhões em caixa, pode ter sido esse um dos fatores que fizeram a Samsung a abortar a produção dos aparelhos.

A “gafe”, definitivamente manchou a marca da empresa coreana e a percepção dos consumidores permanece em todos os lugares sobre o assunto. Devido a isto, a Samsung poderia até mesmo matar a linha Note inteiramente, e apenas criar um sucessor com outro nome no próximo ano. Enquanto isso, ela se concentra em aumentar a produção Galaxy S7 esperando que, proprietários do Note7 escolha o S7 como última opção de carro-chefe.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.