Morte do Notch: Xiaomi e Oppo mostram smartphone com câmera frontal sob a tela

É indiscutível que o mercado de smartphones hoje exige, entre outras características, o melhor aproveitamento de tela possível. No entanto, a presença principalmente da câmera frontal fez com que as empresas tivessem que escolher entre o notch ou o mecanismo pop-up.

Entretanto, a Xiaomi e a Oppo já estão em uma corrida para resolver de vez esse problema. A Oppo publicou em suas redes sociais um vídeo em que mostra um smartphone alternando entre fotos que ocupam todo o display.

Posteriormente, ao usuário abrir o aplicativo de câmera podemos ver que a parte superior fica com os pixels desligados, e ao passar o dedo sobre essa área ele aparece na câmera.

https://twitter.com/i/status/1135393369113280512

Momentos depois, o cofundador da Xiaomi, Bin Lin, publicou em sua conta na rede social Weibo um vídeo do que seria um protótipo com a tecnologia de câmera frontal sob a tela também.

No Twitter, o vice-presidente sênior da Xiaomi, Wang Xiang, explicou que quando a câmera frontal é ativada, a área do display sobre a lente torna-se transparente por um instante, permitindo que a luz entre.

Além disso, disse que o novo display apresenta uma pequena área transparente, que é feito usando um vidro especial de baixa reflexão e com alta transmitância. Quando não está no modo câmera, a tela transparente funciona como uma tela normal e permite que o conteúdo seja exibido integralmente.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.