Moto E (2013) recebe Custom ROM do Android 8.0 Oreo através da LineageOS 15

A Google lançou há pouco tempo a mais nova versão do seu sistema operacional móvel Android 8.0 Oreo. Com isso, as empresas já liberaram a lista de smartphones que receberão essa nova versão. Como já era de se esperar, o Moto E primeira geração ficou de fora dessa lista. Mas como os hackers não perdem tempo, eles já começaram a disponibilizar ROMs personalizadas baseadas na nova versão do Android para o modelo em questão.

Ao que parece, a equipe por trás desses trabalhos devem ter uma grande facilidade em realizar essas modificações, ao ponto em que eles conseguem fazer um bom trabalho até mesmo para um dispositivo tão ultrapassado como o Moto E (primeira geração), isso é, para que os poucos utilizadores não fiquem sem experimentar os recursos que só o novo Android pode oferecer.

Contudo, a LineageOS 15 está contemplando vários smartphones que já foram esquecidos por suas respectivas fabricantes há algum tempo. Recentemente, outros dispositivos Moto que receberam o Android 8.0 Oreo graças à LineageOS 15, foram o Moto G4 Play, Moto Maxx, dentre outros dispositivos descontinuados. O desenvolvedor “Anderson mendes” relata que instalou com sucesso o Android 8.0 Oreo pela LineageOS 15 em seu Moto E 1° geração.

Embora a maioria das principais funções do telefone estarem funcionando corretamente (RIL, WiFi, Bluetooth, etc.), essa Custom ROM ainda está sendo supostamente testada e, com isso, não está finalizada ao ponto de usá-la no dia a dia.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.