Moto G4, G4 Plus e G4 Play são lançados no Brasil: Saiba seus preços

Moto G4 G4 plus G4 play

Os novos smartphones intermediários da Motorola já foram anunciados para o mundo. São duas versões, o Moto G4 e o Moto G4 Plus que vem com alguns diferenciais como leitor biométrico e maior quantidade de memória RAM entre outras características.

No Brasil, a Motorola/Lenovo fez diferente e, além de anunciar as duas versões mundiais, a empresa trará para os brasileiros o Moto G Play, uma versão com especificações mais básicas e que deverá ser bem mais barata que as outras duas opções. Contudo, o aparelho só estará disponível em agosto.

Moto G4

[caption id="attachment_32762" align="aligncenter" width="759"]Moto G4 Moto G4[/caption]

A versão tradicional da linha não possui leitor biométrico, mas em compensação possui um processador Snapdragon 617 e uma bateria de 3,000mAh e tela de 5,5″ polegadas Full HD, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno com expansão via microSD. A Motorola colocou ainda o carregamento rápido nos dois dispositivos e, de acordo com a empresa, você poderá carrega-lo em apenas 15 minutos.

A câmera continua a mesma, 13MP na parte traseira com gravação em full HD e 5mp na parte frontal para aquelas suas selfies.

Moto G4 Plus

[caption id="attachment_32783" align="aligncenter" width="778"]Moto G4 Plus Moto G4 Plus[/caption]

Esse foi uma coisa inédita na linha Moto G, uma versão mais robusta já vinha sendo cogitada há algum tempo e só hoje foi confirmado. As especificações são melhores, mas não difere muito da versão tradicional.

A versão Plus do G4 possui uma tela de 5,5″ full HD gorilla glass 3, e Android 6.0 Marshmallow (sem modificações). A câmera traseira é um pouco melhor, neste modelo contando com 16MP com foco híbrido (detecção a laser + face) e grava vídeos em 1080p. A câmera utiliza um sensor OmniVision PureCell Plus – com 1.3μm pixels e atrás um f / de abertura 2.0. Há um modo Pro com controles manuais também (semelhante ao App de câmera do Windows Phone). A câmera frontal para selfie tem um sensor de 5MP com lentes grande angular de 84 graus.

Moto G4 Play

[caption id="attachment_32794" align="aligncenter" width="585"]moto G4 Play Moto G4 Play[/caption]

O Moto G Play tem tela de 5″ polegadas com resolução 1280 x 720 pixel, o tipo de tela é a IPS LCD HD, seu processador é um Snapdragon 410 Quad-core, bateria de 2800mAh, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno com a possibilidade de expandir através de cartão microSD de até 128GB.

Além das especificações “básicas”, o G4 Play também incluirá a tecnologia para carregamento rápido. A câmera traseira é de 8MP com Dflashe e câmera frontal é de 5MP. Assim como o G4 (tradicional), o G4 Play também não conta com leitor biométrico. Ao que parece, esse é o aparelho que vem para substituir a linha Moto E.

Valores revelados pela Motorola Brasil

  • Moto G4 – 2GB de RAM, 16GB de armazenamento, a partir de R$ 1.299,00
  • Moto G4 Plus – 2GB de RAM, 32GB de armazenamento: R$ 1.499,00
  • Moto G4 Play – 2GB de RAM, 16GB de armazenamento: ( disponível em agosto mas sem preço definido ainda).

Como você pode perceber, a versão do moto G Plus com 3GB de RAM e 64GB de armazenamento interno não aterrissou no Brasil, o que sugere que seu preço seria muito elevado em terras brasileiras e com isso a empresa resolveu não lança-lo aqui.

Se você estava em duvida e temendo a ausência da HDTV no Moto G , saiba que a variante terá sim suporte à HDTV (FullSeg) que lhe permite ter acesso a grade de programação, bem como gravar os seus programas preferidos.

A versão tradicional ficou um pouco acima do esperado, mas se levarmos em conta a crise econômica e se fizermos uma ligeira comparação com a versão lançada no ano passado, ainda assim, será muito mais em conta adquirir a versão de 2016.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.