Moto G4 Play em risco? Lenovorola* deixa de fora o Moto E3 da atualização para o Android Nougat

Todos nós sempre estamos adeptos para saber sobre se nossos smartphones vão ou não receber a próxima atualização do sistema operacional, não é mesmo? “O meu dispositivo receberá uma atualização? Quando? Como?”

Pois bem, quando Motorola liberou a sua lista completa de smartphones que receberão a atualização Android Nougat, o Moto E3 Power (lançado em meados de 2016) não estava nessa lista. Agora, recebemos a confirmação oficialmente da empresa de que o dispositivo não obterá a atualização. Mas isso também levanta uma questão.

O site oficial da Motorola diz que o aparelho em questão não será de fato atualizado, o que sugere que o aparelho vai permanecer no Android 6.0 Marshmallow, versão com a qual chegou. Mas quanto ao Moto G4 Play que tem praticamente a mesma estrutura e hardware, ele ficará de fora também?

Bom, não é bem assim! Embora ambos assemelhem-se tanto no acabamento quanto configurações internas, que incluem tela, armazenamento interno, memória RAM, câmera, bem como ambos foram lançados com a mesma versão de software, há alguns requisitos que os diferenciam entre um e outro, que está na fabricante do processador. Enquanto o Moto E3 Power traz um chipset da MediaTek, o G4 Play é equipado com um Snapdragon 410 de 1.2Ghz, ao contrário do E3 Power que tem apenas 1Ghz.

Acreditamos que este foi o fato decisivo que não fará com que o G4 Play não se torne obsoleto no quesito software. Portanto, os brasileiros donos do Moto G4 Play podem ficar tranquilos que ele continua na lista dos que serão agraciados com o Nougat, e brevemente teremos mais informações nesse sentido.

Fonte | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.