Moto G4 Plus explode e pega fogo incendiando literalmente uma sala de estar

Na madrugada de ontem (15), Wiliams da Silva, sua esposa e filho de nove anos ficaram gravemente feridos com queimaduras de 1º e 2º grau, que atingiram cerca de 20% do corpo. Tudo isso por causa de um celular de marca e modelo Moto G4 Plus estava sendo recarregado em cima do sofá da sala.

Ao contar sobre o ocorrido, Wiliams diz que além dos problemas causados em seu corpo, o dispositivo causou também amargos prejuízos em sua casa, ao perder todos os móveis, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos entre outros. Ele disse que colocou seu Moto G4 Plus para recarregar como fazia todas as noites, em uma tomada na sala de estar próximo ao sofá.

[gallery columns="2" link="file" size="large" ids="50806,50802"]

Segundo ele, por volta das 4hs da manhã, a esposa acordou por ter percebido algo diferente ocorrendo, quando abriu a porta do quarto viu as chamas tomando todo o local. Desesperada, ela gritou para que seu marido pudesse tirar a sua filha que dormia em um quarto próximo ao local do acontecimento.

Assim que tirei meu filho de lá, corri até a porta de saída para buscar socorro. Passei no meio das chamas e não sei como consegui, sinceramente. Acredito que foi algo divino porque as chamas estavam muito altas e a porta era de alumínio e estava muito quente. Mesmo assim, passei por tudo isso e minha família conseguiu se salvar por completo, disseWilliams.

Não se sabe exatamente ainda qual foi a causa do aparelho acabar pegando fogo, mas dado aos diversos relatos de super aquecimento do modelo, algo assim era de se esperar. Que isso sirva de alerta para os milhões de donos do Moto G4 Plus. A família afetada diz já ter entrado em contato com a fabricante do aparelho, que ficaram de prestar a devida assistência para às vítimas.

Atualização com comunicado da Motorola:

Comunicado

A segurança de seus consumidores é a maior prioridade da Motorola. A empresa já entrou em contato com Willians da Silva para oferecer suporte e analisar detalhadamente o aparelho para entender o ocorrido. Por se tratar de um caso isolado, acreditamos que é prematuro especular as causas do incidente sem antes concluirmos todas as análises necessárias. A empresa reforça que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos aos testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor. Motorola

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.