Moto G4 Plus recebe recurso para uso com uma mão

Moto G4

Usabilidade tem sido a palavra de ordem no mundo mobile. Em um meio em que cada vez mais os dispositivos se parecem, uma função a menos em um aparelho pode ser um bom motivo para descartar ele das suas listas de compras.

Um dos recursos mais requisitados no atual momento em que desde os aparelhos mais básicos é comum ver telas maiores que 5 polegadas, é o modo para uso com uma mão, algo que sempre ficava de fora dos aparelhos da Motorola, que busca por um sistema extremamente limpo e fiel as bases do Google.

Agora, todos os modelos da linha Moto G4 e Moto Z estão recebendo um novo update para incorporar a funcionalidade. A atualização de número NPJ25.93-2 também é uma versão preliminar do Android Nougat para o aparelho, que aparentemente não está tão longe, ainda que a Motorola não tenha recebido o código da versão com antecedência como a LG e Sony (que inclusive ainda não atualizaram a maioria dos seus smartphones).

moto-g4-1

O recurso que também está disponível para os novos modelos da família Moto Z, é uma mão na roda para quem tem dedos curtos e não consegue se adaptar bem a tela de 5,5 polegadas do dispositivo. Para ativa-lo bastar ir ao menu Moto Ações que fica nas configurações do seu Moto. A partir daí basta deslizar o dedo de fora para dentro da tela para reduzi-la a 4 polegadas.

A Motorola não costuma divulgar com antecedência quando as versões de testes chegarão oficialmente aos seus dispositivos, ao mesmo passo que as atualizações liberadas em fase beta não demoram de chegar oficialmente aos usuários.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.