Moto G5 Plus / G5S Plus – Como desativar a maldita vibração do sensor de digitais?

Há muitos questionamentos a respeito da leve vibração no sensor de digitais para aparelhos da Motorola. Muitos usuários vem questionando que essa leve vibração é totalmente desnecessária e, se perguntam porque isso não foi deixado para o usuário escolher se quer ou não deixar ativado.

Além disso, os mesmos usuários questionam que o problema vai além, visto que existe uma gama de desvantagens, pois aumenta consumo de bateria, diminui a vida útil do aparelho e aumenta o risco de defeito em hardware e sensores. Contudo, resolvemos criar esse artigo para tentar ajudar aqueles que andam pesquisando na internet sobre o assunto.

De qualquer forma, há algumas soluções para quem quer a todo custo desativá-lo, porém você pode ter que ficar sem outras funcionalidades:

[gallery columns="1" link="file" size="medium" ids="59039"]

1º) Configurações -> Som -> Outros sons  -> Vibrar ao tocar (OFF)

2º) Configurar -> Bateria -> Economia de bateria -> Ativado(ON)

Fora o que foi mencionado acima, ainda não há uma forma desativar especificamente a vibração do sensor. Mas da forma descrita, a vibração é desativada, mas o modo de economia pode afetar outros recursos em seu aparelho. Se você aplicou alguma das sugestões descritas acima, deixe-nos saber sobre a sua experiência nos comentários abaixo.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.