Moto Z com problemas e desempenho limitado após atualização do Android Nougat

Como bem sabemos, o Moto Z foi lançado no Brasil com uma versão “capada” do Snapdragon 820 , pois sua versão mais robusta ficou reservada para a versão exclusiva da operadora americana Verizon. Como se não bastasse reduzir o poder de fogo do aparelho, com a atualização do Android 7.0 lançada recentemente para a sua variante brasileira, o desempenho do aparelho ficou ainda mais comprometida como relada diversos usuários.

De acordo com relatos em comunidades de ajuda relacionada ao aparelho, diversos usuários vem comentando e questionando que, o Moto Z está simplesmente hibernando seus núcleos de alto desempenho após pouco tempo de atividade, fazendo com que a potência do aparelho seja limitada – o que em todos os casos é um problema muito sério. Isso é solucionado rapidamente ao reiniciar o aparelho, porém, pouco tempo depois o problema volta a persistir fazendo com que os núcleos Cortex-A72 sejam novamente desligados.

Esse problema está relacionado ao desempenho geral do Moto Z, nem mesmo testes de benchmark como o AnTuTu conseguem esconder os problemas dos núcleos, fazendo com que a pontuação atingida baixe significativamente. Abaixo podemos ver o antes e depois dos resultados feitos nessas ferramentas.

É importante destacar que este não parece ser um caso isolado ou incomum de um problema de fabricação, uma vez que muitos que atualizaram seus aparelhos para a versão mais recente do Android, vem relatando esse problema. Agora só nos resta repassar as observações do problema para Lenovo e esperar até que ela possa se pronunciar diante disso.

Fonte | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.