Motorola acelera os planos para garantir o Nougat ao Moto Z Play

Passam meses e mais meses e a atualização para o Android Nougat continua sendo um assunto relevante. Com um sistema tão aberto, a distribuição dos updates continua sendo um desafio para o fabricantes que utilizam o sistema da Google, resultando em um processo lento e árduo, até mesmo para aquelas que não mexem tanto no seu código, como a Motorola.

Mesmo com uma boa fama em relação ao gerenciamento de atualizações, a companhia tem sido afetada pela expansão do seu catalogo de smartphones, que passou a contar com diversas variantes e periféricos especializados. Com isto, a empresa que sempre teve o habito de priorizar os seus dispositivos mais populares acabou sendo forçada a atrasar ainda mais a atualização das versões menos vendidas. Este é o caso do Moto Z Play, que ainda aguarda o update.

Após o inicio da  atualização nos modelos tradicionais do Moto Z, a Motorola começou a trazer o update através do seu programa de testes para os donos do Z Play. Segundo o Android Police, alguns usuários que fazem parte do Motorola Feedback Network estarão recebendo em breve a primeira versão prévia do novo doce do robozinho. O portal ainda indica que a Motorola tem trabalhado com pressa para atender estes usuários, dando a entender que a companhia admite a falha.

Com a certificação da update para o modelo XT1635-02, já podemos garantir que a versão final do Nougat para o Moto Z Play chegará em março ao menos ao modelo vendido por aqui. Caso você seja um membro do programa de testes da fabricante fique atento, a qualquer momento você pode receber a oportunidade de conhecer uma nova sobremesa.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.