Motorola anuncia Moto G9 Plus com quatro câmeras e Snpadragon 730G

Motorola antecipou o lançamento da nova geração da sua linha de maior sucesso e acaba de oficializar a chegar ao Brasil do novo Moto G9 Plus. A propósito, o novo modelo vem recheado de novas specs de peso com diversos diferenciais para o público brasileiro ter uma experiência de uso ainda mais avançada.

Design

Ele tem uma tela em formato Max Vision de 6,8 polegadas em resolução FullHD+. No topo do display está um furo na tela que abriga a câmera frontal de 16 megapixels.

O corpo do aparelho mudou um pouco em relação ao que o público está acostumado a ver na linha Moto G, que mudou o formato das câmeras na geração anterior e realizou mais uma mudança positiva na atual.

E por falar na parte fotográfica, o Moto G9 Plus possui quatro na traseira, sendo a mais robusta de 64 megapixels, sendo seguida de uma lente secundária de 8 MP para capturas ultra-wide, a terceira de 2 MP para imagens macro e a quarta é um sensor de profundidade.

Entre as tecnologias presente na câmera principal estão o Quad Pixel para dar mais qualidade nas imagens, e Night Vision, que permite fotos em locais com menos luz ainda mais nítidas e com detalhes mais visíveis.

Performance e autonomia

Na parte de desempenho, a Motorola aplicou no G9 Plus o chipset Snapdragon 730G, que além de dar bastante velocidade na execução de diferentes tarefas, ainda permite que o público tenha uma performance diferenciada para jogos.

De acordo com a empresa, a plataforma da Qualcomm foi desenvolvido para focar em dar aos usuários uma otimização para jogos que vai permitir uma usabilidade atrativa ao público gamer, já que ele é 57% mais rápido do que a geração anterior.

Para bateria o Snapdragon 730G também possui destaque, já que as tecnologias presentes nele dão 20% mais eficiência no gerenciamento de energia. E por falar nisso, ele possui 5.000 mAh de bateria, prometendo uma autonomia de até dois dias.

Com o intuito de garantir que essa carga vai ser realizada de maneira rápida, o Moto G9 Plus vem com carregador TurboPower de 30W, permitindo uma carga compatível com 12 horas de uso em apenas 10 minutos.

Preço e disponibilidade

O Moto G9 Plus está chegando ao Brasil com o preço sugerido de R$ 2.499 nas cores Azul Índigo e Ouro Rosê. Ele vai poder ser comprado através do site oficial da Motorola, bem como em toras lojas varejistas aqui do país, onde normalmente existem algumas opções de oferta com valores menores.

Especificações:

  • Tela Max Vision de 6,8 polegadas em
  • Resolução FullHD+ (2400 x 1080 pixels) com 60Hz
  • Processador Snapdragon 730G
  • 4 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento interno (expansível via microSD)
  • Câmera frontal de 16 MP
  • Câmeras traseiras: 64 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP
  • Bateria: 5000 mAh com carregamento TurboPower de 30W
  • Sistema Operacional: Android 10

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros. CEO e criadora de conteúdo do TECNOAGE, Redatora no TudoCelular e freela aqui no Meu Smartphone quando solicitada.