Motorola confirma existência do possível Moto X 2017 através de vídeo em canal oficial

Após os primeiros vazamentos do modelo que supostamente será conhecido como Moto X (2017), novas informações vem reforçando a sua chegada. Além de termos agora mais detalhes sobre o que o dispositivo traz por baixo da carcaça, um vídeo publicado no canal oficial da Moto Brasil (link acima), confirma a existência do mesmo.

No vídeo acima, é possível ver aos 2 e 3 segundos de reprodução a exibição de um modelo ainda não lançado. De acordo com as novas informações obtidas, a Lenovo decidiu reposicionar a linha X para um seguimento intermediário, evitando a competição da antiga linha com a atual linha Z, que oferece os modelos mais parrudos da companhia.

O fato curioso é que as informações divulgadas colocam o novo Moto X em uma posição extremamente similar a do Moto G5. Equipado com o mesmo chipset Qualcomm Snapdragon 625 octa-core e GPU Adreno 506, a diferença entre eles ficaria por conta da RAM e armazenamento, que são de 3/4GB e 32/64GB neste modelo (respectivamente).

Outros detalhes que marcariam o modelo X, seriam suas câmeras e sua construção. Feito em corpo totalmente de metal, o aparelho de codinome “Sanders” possui um visual mais fino e refinado, e está equipado com duas câmeras, ambas com 13 megapixels.

Olhando para estas especificações é visível a semelhança com o Moto Z Play, o que poderia indicar um passo da Lenovo para a diminuição das variações em seus smartphones (Play, Power), já que isso poderia ser exemplificado com a exclusão de um modelo Play na linha Moto G deste ano. Mas pode não ser isso que a empresa tem em seus planos, já que existe outro modelo diferente indicado como codinome “Albus”, com especificações bem semelhantes também. Ainda que seja estranha a decisão de lançar dois aparelhos tão iguais (3, se considerado o Moto G5), tudo indica que este segundo aparelho seja uma nova versão do Moto Z Play, que poderia substitui-lo talvez.

[gallery columns="2" link="file" size="large" ids="49085,49084"]

Ainda que possua uma grande quantidade de detalhes disponíveis, a Lenovo em momento algum chegou a confirmar a volta da linha X ou uma previsão para o lançamento de novos smartphones. Ainda assim, tais informações indicam que podemos esperar que a empresa se movimente em breve.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.