Início » Meu-Android » Motorola dá a largada liberando o Android 9 Pie oficial ao primeiro smartphone ‘Motorola One’

Motorola dá a largada liberando o Android 9 Pie oficial ao primeiro smartphone ‘Motorola One’

Na semana passada a Motorola oficializou a chegada do Android Pie ao primeiro telefone da marca, onde este seria o Motorola One que foi apresentado oficialmente com o Android One. Contudo, acabamos de receber a notificação da chegada da atualização.

O Android Pie foi oficializado em agosto deste ano, onde a maioria das novas funcionalidades visam simplificar o desempenho e a usabilidade e segurança do sistema operacional, bem como implementa pequenas mudanças e melhorias visuais.

Ads code goes here

A atualização do Android Pie chega ao Motorola One via OTA, o que quer dizer que vem por meio de notificação no próprio aparelho, trazendo o número de compilação PPK29.68-16-8 e tem tamanho de 1.15GB.

Quais as novidades?

De cara nova

O menu superior ganhou novo design e agora o menu de aplicativos ganhou uma nova lista de apps recentes, enquanto as Configurações receberam cores para diferenciar cada categoria.

Navegação intuitiva

Ficou ainda mais fácil navegar com uma mão no Android Pie. Basta acionar no menu do sistema a função Gestos. Ela transforma os botões do Android em uma única barra de controle.

Puxando pra cima, temos todas as abas abertas. Movendo o dedo para a direita, você passa pelas abas e seleciona a que quiser. Para fechar uma delas basta deslizar de baixo para cima.

Aumente o texto e aplique zoom

Outra facilidade implementada aqui é a possibilidade de dar um zoom ao selecionar um determinado texto. Assim fica mais simples o ato de escolher aquele trecho que você quer modificar.

Faça um screenshot e edite

Agora, para gravar uma tela no aparelho basta pressionar e segurar o botão liga / desliga e clicar no ícone de captura de tela. Após fazer a captura de tela, você pode editá-la e compartilha-la.

Bateria Adaptável

A nova versão do Android utiliza inteligência artificial para aprender com os costumes do seu usuário. Ativando a função Bateria adaptável, o aparelho aprende a priorizar os apps de sua preferência, o que ajuda e muito na economia de bateria.

Na configuração de tela, é possível acionar a função Brilho adaptável. O próprio smartphone irá adaptar o brilho da tela de acordo com a tarefa que ele estiver executando naquele momento.

Ações dos Apps

Ao acessar o menu de aplicativos, na parte superior, depois dos seus apps mais usados, o sistema irá oferecer atalhos para tarefas de acordo com o seu comportamento. Por exemplo, se você abrir a tela em um horário de deslocamento, o Android vai ter um atalho do Google Maps pronto para a navegar rumo ao seu destino habitual. Assim será com outros Apps.

Controle sobre as notificações

Agora, ficou mais fácil modificar as notificações para limitar as que você deseja receber. Abaixo da barra de notificações há um atalho para configurar o que você quer receber. Além disso, ativado o modo Não perturbe, não mais será mostrado os avisos de notificação na tela do seu smartphone.

Reposicionamento dos controles de áudio

Ao clicar nos botões laterais de volume, o Android prioriza o controle do volume de mídia ao invés do volume de toque.

Um toque para girar a tela

Se o giro de tela automático incomoda, você pode desativar a função com o novo botão de giro que será exibido sempre que necessário na barra inferior da tela. Toda vez que você virar o aparelho, a opção irá surgir.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: