Início » Meu-Android » Motorola diz que não reduz desempenho de seus aparelhos, como a Apple faz!

Motorola diz que não reduz desempenho de seus aparelhos, como a Apple faz!

Tornou-se muito comentado pela mídia depois que a Apple confessou que reduzia a velocidade dos iPhones com algum tempo de uso, isso para que os dispositivos pudessem ter uma vida mais prolongada com a bateria um tanto surrada – o que impulsionaria seus donos a quererem trocar de dispositivos. Mas a ideia era evitar que o aparelho desligassem repentinamente à medida que a bateria se desgasta. E o pior é que a empresa não era transparente sobre o assunto.

Mas será que outras fabricantes fazem a mesma coisa? Bom, de acordo com algumas respostas de fabricantes como a Motorola e HTC, estas não o-fazem, como afirma o próprio portal The Verge. Segundo as empresas, elas não reduzem a velocidade dos seus smartphones à medida que as baterias envelhecem.

  • Um porta-voz da HTC disse que projetar telefones para abrandar o processador à medida que a bateria envelhece “não é algo que fazemos”.
  • Um porta-voz da Motorola disse: “Nós não aceleramos o desempenho da CPU se baseando em baterias mais antigas”.

A Apple disse que tomou essa medida no ano passado, para evitar desligamentos aleatórios no iPhone 6, 6S e SE. À medida que as baterias dos telefones se degradam naturalmente com o uso, eles conseguem produzir menos energia, levando o telefone a desligar inesperadamente quando o processador atinge uma velocidade alta e exigente. Enquanto a Apple limitou o desempenho para evitar esses desligamentos, o processo também limita a rapidez, comprometendo a experiência do usuário.

Teorias de conspiração dizem que a “obsolescência era planejada” para incentivar os clientes a trocar de dispositivo. Embora isso faça sentido, o comportamento tinha como objetivo expandir a sua usabilidade.

Contudo, a Apple não deixou claro que substituir a bateria de um iPhone poderia resolver esse problema e melhorar o desempenho. Ao invés disso, a empresa escondia a informação e isso faria com que os usuários desejassem ter um dispositivo mais atualizado. A empresa também não facilita a substituição das baterias dos iPhones.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.