Início » Meu-Android » Motorola e Samsung dominam venda de smartphones no mercado brasileiro

Motorola e Samsung dominam venda de smartphones no mercado brasileiro

De acordo com os dados estatísticos da empresa StatCounter, o mercado brasileiro de smartphones é dominado por duas grandes fabricantes de smartphones, onde em primeiro lugar está a sul-coreana Samsung com 41,9% de participação, seguida da americana Motorola com cerca de 21,64% do mercado.

É importante lembrar que, todas as informações foram coletadas durante o mês de maio e mostram o desempenho, bem como o histórico das maiores fabricantes no mês de maio apenas em nosso país. Confira abaixo um gráfico:

Ads code goes here

Com a Motorola estando em segundo lugar, a informação que temos é que a empresa assume essa posição por alguns anos já. Ainda falando do Brasil, temos uma grande fabricante posicionada em terceiro lugar, que é a Apple, que conseguiu abocanhar cerca de 11,95% de participação, estando na frente da, também sul-coreana LG.

Como podemos ver acima, a Samsung teve um pequeno recuo no mês de maio. Já a Motorola segue em uma linha crescente ao longo dos meses. Nas linhas mais abaixo, podemos ver que lá está a LG em quarto lugar, possuindo 11,39% de participação.

A empresa taiwanesa ASUS também é destacada nos gráficos, aparecendo no quinto lugar com apenas 2,49% de participação de mercado durante o mês em questão.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: