Motorola finalmente inicia teste oficial do Android Pie em seus smartphones

Motorola Moto X4 foi um dos dispositivos a ser listado para receber a  atualização o Android Pie. Como é normal, a Lenovo não especificou os cronogramas exatos nos quais os dispositivos mencionados receberiam suas atualizações, portanto a espera poderia ter variado de modelo para modelo.

Felizmente, para o Moto X4, a atualização está chegando mais cedo do que se esperava. A atualização do Android 9 Pie para o modelo em questão já está sendo testada por usuários selecionados na Índia.

A atualização do Android Pie chega via OTA, o que quer dizer que vem por meio de notificação no próprio aparelho, trazendo o número de compilação PPW29.69-17 e tem tamanho de 1.15GB.

Como é a norma com as atualizações da Motorola, este update será implementada gradualmente em mais regiões quando o teste de saturação for bem-sucedido e nenhum bug alarmante for encontrado pelos testadores.

O Android 9 trará vários recursos novos para o Moto X4, incluindo a nova navegação por gestos, suporte a ações de aplicativos e fatias de aplicativos, bateria adaptativa e muito mais.

Lembrando que o Moto X4 foi lançado com o Android 7. 1 Nougat em agosto de 2017, em seguida recebeu o Android 8.0 Oreo em janeiro de 2018 e agora está se preparando para receber o Android 9 Pie – isso é uma boa notícia.

No entanto, essa pode ser a última grande atualização de software para o telefone, a menos que a Lenovo tenha uma mudança incomum de coração para seu dispositivo não principal. Por enquanto, aproveite a última sobremesa Android no seu Moto X4 quando ele chegar.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.