Motorola libera atualização em teste Beta do Android 9.0 P para o Moto Z3 Play

No evento anual para desenvolvedores desse ano, o Google lançou o novo Android P Build (Developer Preview 2) com novos recursos empolgantes e também anunciou uma enorme expansão do seu programa Android Beta, que iria beneficiar muitas fabricantes de smartphones. O Google disponibilizou o novo firmware para dispositivos que não são do Google, incluindo smartphones de marcas como OnePlus, Xiaomi, Nokia, Essential, Sony, Vivo e Oppo Smartphones.

Agora, parece que o Google também abriu a brecha para um modelo da Motorola, visto que o teste foi disponibilizado também para o recém-anunciado Motorola Moto Z3 Play. Um usuário do Moto Z3 Play supostamente recebeu o Beta Fechado do Android 9.0 P DP3 em alguma região da China.

A maioria das novas funcionalidades do Android P visam simplificar o desempenho e a estabilidade geral de segurança do sistema operacional. O Google apresentou também um grande redesenho na plataforma com alguns novos recursos e um foco em um novo gesto de Interface inspiradas nos gestos implementados pela primeira vez no iPhone X.

E sim, o Android P ainda não tem nome oficial. O que temos até então são detalhes dos novos recursos que a nova versão trará. Então, quais são as novidades? Confira nessa matéria: Google revela mais novidades no Android P: interface baseada em gestos e mais.

Não há data exata em que a Motorola vai rodar o Android 9.0 P Beta no Z3 Play. Também não está claro se a Motorola e o Google têm planos de trazer o Android P beta para outros aparelhos da Motorola. Avisaremos quando o firmware estiver ativo.

Fonte: Weibo Bonata / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.