Motorola Moto G5: Entra atualizações mas sinal de GPS da linha parece continuar defeituoso

Parece ser obrigatório um smartphone ou outro vir com algum defeito de fabrica e isso é um consequência para qualquer coisa criada pelo homem. No entanto, temos relatado aqui diversas reclamações sobre o Moto G4 Plus. Contudo, a linha Moto G5 tem recebido sua parcela de reclamações acerca do sinal de GPS também.

Através da comunidade Família Moto G e G Plus no Facebook, temos visto alguns relatos a respeito do problema em questão onde mesmo depois do grande update liberado para a versão 8 do Android, bem como os updates de segurança, os problemas persistem apresentando perda de sinal de GPS com muita frequência. Contudo, um membro tenta ajudar o outro passando algumas dicas, mas nem sempre funciona. Veja abaixo alguns relatos:

OBS: É importante lembrar antes de mais nada que não são todas a unidades que apresentam este problema, visto que não são todos os membros que declaram estar com problema de conexão com o GPS em seu smartphone. Portanto, este artigo seve para nível de informação.

Leonardo Pereira: diz que nas opções de localização das configurações é possível ver o GPS ativo em economia de energia. Quando este ajuste na verdade deixa o sinal do GPS fraco de fato. Contudo, basta alterar para alta precisão que ele deve funcionar normalmente, diz ele.

Kleber Castro: diz que depois de atualizar seu Moto G5S Plus vai OTA pela Motorola, tem notado uma melhoria significativa no A-GPS. Quando antes ( na versão 7.1.1), tinha que tirar a capa de silicone e usar um programa para “travar” o sistema (GPS Locker). Contudo, no 8.1.0 mesmo com o tempo fechado e chuvoso em São Paulo, o sistema A-GPS tem se mostrado eficiente, diz ele. Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.