Início » Meu-Motorola » Por que o Motorola Moto G5, Moto G6 e Moto Z esquenta fora do normal com o Android Oreo?

Por que o Motorola Moto G5, Moto G6 e Moto Z esquenta fora do normal com o Android Oreo?

É muito comum um determinado modelo de smartphone ao se tornar popular no mercado devido a alta demanda de produção e venda, um grupo de pessoas começarem a relatar eventuais problemas ao longo de sua experiência de utilização.

Um dos “problemas” mais descritos está relacionado ao dispositivo esquentar fora do normal. Contudo, é o que está acontecendo com membros da nossa comunidade no Facebook de utilizadores de um Motorola Moto Z ou Moto G.

Ads code goes here

Evidenciamos também através do fórum Lenovo alguns tópicos, no qual, a princípio, parecia ser um problema. Mas que fica esclarecido ao visualizar respostas posteriores. Muitos usuários do Moto G ou Moto Z, bem como outros modelos que oferecem o carregamento Turbo Power, estão relatando que seus dispositivos começam a esquentar fora do normal, especialmente após atualizarem para o Android Oreo.

O mesmo ocorre com o Moto Z Play e o seu carregador TurboPower, por exemplo, e realmente nota-se que quando a bateria está quase esgotada, e coloca-se pra carregar, ele esquenta um pouco.

Pesquisando sobre a situação, foi revelado que isso é absolutamente normal e acontece pela simples razão de que estes carregadores enviam uma quantidade maior de carga nos primeiros 15 minutos. Por isso ele esquenta muito inicialmente, mas se você reparar bem, depois desse período, o aparelho vai se resfriando automaticamente.

Em resumo, a carga inicial necessária faz uso do carregamento super rápido, é normal fazer com que o aparelho chegue à uma alta temperatura, mas depois dos 50% de carga é possível ver que o dispositivo irá esfriar gradativamente.

Você não ficará mais impedido de utilizar seu Motorola enquanto a instalação da atualização é feita

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: