Moto G’s 2017: Como ficou o Motorola Moto G5 Plus depois de ser atualizado ao Android 8.1 Oreo?

Falamos diversas vezes aqui sobre a oficialização da primeira grande atualização que receberá os smarphones intermediários da Motorola lançados no ano passado, tais como Moto G5, Moto G5 Plus, Moto G5S e Moto G5S Plus. Hoje, temos mais novidades para mostrá-los nesse sentido.

Como vimos anteriormente, os smartphones acima mencionados estão atualmente fazendo o teste imersão ao Android 8.1 Oreo. Os usuários que estão experimentando a nova atualização, irão reportar todos os bugs para a equipe de desenvolvedores para que eles possam aplicar as devidas correções antes de uma possível liberação para o publico geral.

Por conta dos usuários registrados no programa de teste da Motorola, tivemos acesso à algumas informações sobre as mudanças que estão sendo feitas com a nova atualização. Dito isso, o dono no canal no Youtube How’s That App? publicou um vídeo falando das principais mudanças e, você confere na íntegra:

Infelizmente o vídeo está em inglês, mas vamos facilitar um pouco explicando alguns recursos mostrados no vídeo. O usuário inicia o vídeo mostrando a seção de configurações, revelando que o aparelho de fato está rodando o Android 8.1 Oreo, em seguida ele parte para o aplicativo exclusivo da Motorola (Moto Ações). Lá ele mostra uma nova forma pela qual a captura pode ser feita, isso é, agora você poderá fazer uma longa captura de tela, assim como acontece atualmente nos aparelhos da Samsung.

Ainda no Moto ações, o usuário mostra um novo modo de controle de música enquanto a tela do aparelho estiver bloqueada, você poderá usar as teclas de volume para fazer isso. Em seguida, o usuário mostra como fazer os primeiros ajustes para fazer desbloqueio facial no aparelho.

Podemos ver no vídeo também que é exibida uma pontuação do aparelho feita através de uma aplicativo de teste de desempenho: Depois do update, o aparelho alcança 841 pontos no Single -Core e 4224 pontos no Multi-Core, um número relativamente maior se comparado a época que o aparelho rodava o Android Nougat.

A interface do aparelho não mudou drasticamente, podemos notar o tom claro na central de ações, quando antes tinha um tom esverdeado. E é basicamente isso que foi mostrado no vídeo, mas todas as novidades da atualização pode ser conferidas nesse link: Android Oreo: Aqui estão todas as novidades implementadas no Android 8.0.

Destacamos também outros detalhes de mudanças que serão feitas na nova atualização:

O novo update promete acentuar ainda mais a experiência do consumidor e trazer características notáveis ​​tornando o dispositivo mais inteligente, mais rápido e mais poderoso. O Android ™ 8.0 traz muitos aprimoramentos, incluindo novos recursos multitarefa, recursos de segurança, notificações melhoradas e desempenho. Esta atualização terá um tamanho de 1.1GB aproximadamente e introduz as seguintes mudanças:

  • Preencha automaticamente seus logins em aplicativos favoritos
  • Mais agilidade nas atividades, maior duração da bateria e seleção de texto inteligente
  • Picture-in-picture dá uma janela flutuante permitindo usar um App sobre outro
  • Pontos de notificação em seus aplicativos para alertá-lo sobre algo novo
  • O Google Play protegida para mantê-lo seguro de aplicativos mal-intencionados
  • Melhoria da vida útil da bateria
  • Novos Emojis – Se expresse de muitas maneiras através de um conjunto de Emojis totalmente redesenhado

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.