Motorola Moto G8 Plus chega com algumas mudanças ao Brasil por R$ 1.699,00 inicialmente

Alcançando uma boa aceitação desde a primeira vez que a variação foi apresentada, os modelos Plus seguem firmes a cada nova geração da apresentada para a linha G. Geralmente escolhidos por aqueles que não tem medo de investir um pouco a mais por um modelo mais completo. Contudo, o novo Moto G8 Plus, o mais parrudo da família, chega com uma atualização esperada para sua especificações, assim com uma refrescada nos conceitos estabelecidos durante o ano passado.

Ainda que o design de todos os modelos G tenham adquirido certa similaridade, os detalhes mais refinados do corpo do Moto G8 Plus deixam claro que se trata da variante mais parruda, pois conta com o chipset Snapdragon 665. Com bordas mais finas e um maior cuidado na sua construção, o visual é familiar, mas atual e agradável.

Já que as telas infinitas trouxeram a possibilidade de garantir grandes displays a aparelhos mais compactos, a nomenclatura Plus já não se refere mais tanto ao tamanho, mas sim ao acréscimo de poder. Deste modo, a tela de 6.3 polegadas em tecnologia IPS LCD em resolução Full HD deixa de ser o foco para destacar o G8 Plus como a unica variante da linha munida de um processador Qualcomm. O chipset Snapdragon 665 e 4GB de RAM, compõe um conjunto mais premium, assim como o armazenamento de 64GB, atendendo aqueles que precisam de um pouco mais de capacidade dos seu smartphone.

Sendo o grande diferencial da nova geração, um conjunto de câmeras atualizado contendo o sensor ultrawide de 117 graus não poderia faltar. Com 16MP, a novidade tem a finalidade de tornar o dispositivo capaz de funcionar como uma “action cam“, possibilitando gravar vídeos em modo paisagem enquanto você segura o seu aparelho em modo retrato. Junto a isso temos o sensor principal com fartos 48MP com tecnologias conhecidas como o Night Vision (presente no One Vision) e um sensor de profundida de 5MP, para auxiliar no efeito de desfoque.

Moto G8 Plus – Especificações

  • Display Max Vision de 6.3 polegadas em resolução Full HD+ com proporção 19:9 em 401ppi
  • Processador Snapdragon 665
  • 4GB de Memória RAM e 64/128GB de Armazenamento Interno expansível via Micro SD
  • Câmera traseira principal de 48MP com Night Vision e Quad Pixel, auto foco a laser, sensor auxiliar Ultra Wide de 117 graus com 16MP e um sensor de profundidade de 5MP
  • Câmera Frontal de 25MP 
  • Bateria de 4000 mAh
  • Android 9.0 Pie
  • Extras: NFC, Bluetooth 5.0, LTE Cat.13, dual-band Wi-Fi, Turbo Power Charge, leitor biométrico, entrada USB-C, entrada P2 para fones de ouvido

O novo Moto G8 Plus chega ao mercado no evento realizado nesta quinta (24), anunciado em opções gradientes Azul Safira e Cereja . Com valores a partir de R$ 1.699,00 o aparelho já pode ser adquirido através do site da companhia, em diversos sites do e-commerce ou através de lojas físicas.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.