Motorola Moto X4 é lançado oficialmente no Brasil por R$ 1699,00

Após ter sido lançado em vários países, o novo Moto X4 acaba de ser oficializado no Brasil através de um evento realizado nesta quarta-feira (18) na cidade de São paulo. O novo smartphone será voltado para aqueles que procuram smartphones com boas especificações sem ter que pagar absurdos.

O novo Moto X4 possui um design nunca feito antes pela Motorola nas gerações anteriores da linha X. Ele, por sua vez, conta com um corpo todo trabalhado no alumínio anodizado (muito reluzente, por sinal) – material este que dá maior resistência sem deixar o smartphone tão pesado quanto alguns dispositivos presentes no mercado atualmente. Em relação à sua parte traseira, o dispositivo tem leve curvaturas nas bordas que faz com que a ergonomia do Moto X4 fique ainda melhor.

[gallery columns="2" link="file" size="large" ids="54516,56396"]

Diferente da versão americana, o Moto X4 brasileiro não traz o Android One, no qual ofereceria a experiência completamente pura do Android, pois ele possui sim alguns dos aprimoramentos que a Motorola coloca nos seus telefones Android, que inclui recursos já conhecidos, tais como o Moto Voice, Moto Access ou opções de navegação via botão home e gestos indispensáveis que a Motorola usa em outros aparelhos, bem como algumas personalizações de exibição.

As cores disponíveis para aquisição do aparelho é o preto e prata (conforme mostra a imagem acima). Um dos maiores destaques do Moto X4 é que ele vem com a certificação IP68 – que possibilita sua imersão na água por até 30 minutos, tendo pois um limite de 1,5 metros e de profundidade. Seguindo o padrão da linha Moto 2017, seu leitor de impressões digitais também está localizado no botão home.

Como seguimento da moda atual, o Moto X4 também adotou o sistema de câmera dupla em sua parte traseira. O diferencial está na localização do flash duplo que, em vez de ficar ao lado ou em baixo, ficou acima das câmeras, com um sensor de 12 megapixels (abertura de f/2.0) na lente principal e outro de 8 megapixels (abertura de f/2.2) na lente que permite borrar o fundo da imagem para tirar fotos com profundidade de campo.

Um ponto que a Lenovo investiu sem piedade foi na sua câmera frontal, que possui um sensor de 16 MP com modo Selfie Panorâmica – proporcionando uma foto muito mais ampla que as câmeras convencionais – fechando o pacote com um flash frontal. A fabricante adicionou uma bateria bem modesta de 3000 mAh. O dispositivo já chega de fábrica rodando o Android, a 7.1 Nougat sob a interface da Motorola como sistema operacional.

Moto X4 – Especificações técnicas

  • Tela LTPS IPS LCD de 5,2 polegadas com resolução Full HD
  • Chipset Snapdragon 630 com CPU octa-core de 2,2 GHz e GPU Adreno 508
  • 3 GB de RAM
  • 32 GB de memória para o armazenamento com entrada para cartão microSD
  • Câmera principal dupla de 12 MP (abertura de f/2.0) + 8 MP (abertura de f/2.2)
  • Câmera frontal de 16 MP (abertura de f/2.0), pixels de 1.0 µm
  • Botão home com leitor de impressões digitais e suporte a gestos
  • Certificação IP68 contra água e poeira, podendo ficar submerso por 30 minutos, em até 1,5 metro
  • Dimensões de 148.4 x 73.4 x 8 mm e peso de 163 gramas
  • Bateria de 3.000 mAh, com suporte a carregamento rápido
  • Android 7.1 Nougat sob a interface da Motorola como sistema operacional

Preço e disponibilidade 

Mesmo possuindo configurações bem acima da média, a Lenovo conseguiu fazer com que o valor do aparelho não ficasse nas alturas e pede um custo de R$ 1699,00 para obtê-lo. Mas claro, dentro de alguns meses o preço logo cairá. O Moto X4 pode ser adquirido na própria loja virtual da Motorola e em várias outras lojas online do Brasil.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.