Utilizador Motorola? Isso pode acontecer com este ou qualquer smartphone depois da garantia

Temos mais um relato enviado por um dos membros da comunidade no Facebook (Família Moto Z e Z Play), onde este possui um Moto Z Play da primeira geração. Contudo, o aparelho passou do período de garantia e começou a apresentar alguns problemas de desgaste, o que é completamente normal.

De qualquer forma, o problema em questão está relacionado a sua bateria, que começou a inchar, provavelmente por ter sido usada tanto e perder sua vida último, pois o utilizador diz ter o aparelho por quase 2 anos. Como consequência, o seu display começou a se descolar também como vemos na imagem abaixo.

Assim, o problema todo de Gustavo Resem é que ele não conseguiu encontrar um técnico que pudesse se comprometer em fazer a averiguação do caso pelo simples fato do aparelho ser construído em vidro e de repente causar algum dano na construção ao desmontá-lo.

Outras pessoas no mesmo post relataram que passaram pela mesma situação. Portanto, algumas soluções descritas por outros usuários foi fazer o procedimento por conta e risco: “Arruma um secador de cabelo, uma chave Philips pequena e um cartão de crédito. Use o secador para amolecer a cola e o cartão pra ir abrindo o celular. Aí é só tirar 2 parafusos e trocar de bateria. Tem no MercadoLivre por 80 reais”.

O relato fica como um alerta para as pessoas que compram aparelhos construídos em vidro. Contudo, no blog e no canal, estamos sempre alertando nossos seguidores sobre esses novos aparelhos feitos em vidro – pois além de ser menos resistentes a impactos, na hora de necessitar levar em uma assistência técnica é o maior trabalho conseguir alguém que queira abri-lo.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.