Início » MEU-ANDROID » Moto Z Play e Moto G 2015 recebem o Android 9
Moto Z Play
Moto Z Play

Moto Z Play e Moto G 2015 recebem o Android 9

Com a disponibilidade do código-fonte do Android 9 Pie em 6 de agosto após o lançamento das atualizações oficiais para dispositivos suportados, a comunidade de desenvolvimento começou também a migrar o Android 9 Pie para dispositivos mais antigos, como é o caso do Motorola Moto Z Play e o Moto G 2015, que está recebendo esta atualização de forma não-oficial.

A Motorola normalmente se compromete com uma única atualização de versão do Android para a série Moto G, que são dispositivos a nível intermediário. É por isso que as contribuições da comunidade de desenvolvimento são importantes para os usuários que desejam mante seus dispositivos mais atualizados.

O AOSP do Android Pie foi portado para o Motorola Moto Z Play. Mas a lista de coisas que não funcionam inclui criptografia e VoLTE, e o SELinux está configurado para solicitar permissões. Além disso, os Moto Mods não são suportados.

Os usuários do Moto Z Play precisarão ter o bootloader destravado, caso contrário o TWRP negará a instalação apresentando ao usuário uma mensagem de erro. O desenvolvedor também observa que a criptografia ainda não é suportada porque as fontes Qualcomm ainda não foram lançadas, o que significa que os usuários precisarão  formatar dados via TWRP ou dar comando fastboot erase userdata.

Uma versão não oficial do LineageOS 16.0 está disponível para o Moto G 2015. O desenvolvedor declara que a ROM recebeu modificações para torna-la mais rápida e leve. Portanto, está em um estágio inicial do suporte ao Project Treble, mas que não é uma versão completa do Project Treble ainda.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: