Início » Meu-Android » Motorola Moto Z2 Play e outros não aguentam tranco com autonomia de bateria no Android Oreo

Motorola Moto Z2 Play e outros não aguentam tranco com autonomia de bateria no Android Oreo

Ao receber um novo update, é comum encararmos problemas e bugs referentes a nova versão instalada. Contudo, estas falhas são geralmente causadas pela adaptação de uma nova compilação do Android.

Portanto, usuários que estão com o Android Oreo rodando em seu Moto Z2 Play, por exemplo, estão relatando diversos problemas referentes a autonomia de bateria nos modelos topos de linha da Motorola.

Ads code goes here

Ao que parece, trata-se de um problema de software, visto que aqueles que se ousaram a fazer um Hard Reset ou até mesmo a instalar uma custom ROM vem notando melhorias nesse sentido. Se algumas vezes estes bugs são superficiais, em outros casos degrada a experiência que os usuários têm antes e depois de atualizar. Vamos conferir alguns relatos:

Shirley Martins

 Mesmo tendo feito o hard reset a bateria não está durando tanto quanto antes! Comparem os prints!

Edu Alves

Realmente a bateria do Z2 Play é abaixo da crítica.
Impossível um celular desse nível, ter um aparato de energia tão medíocre.
E me recuso a comprar um snap caro pra justificar a perda em autonomia!
Esse foi definitivamente meu último aparelho Motorola, que está na contramão das tendências em bateria!

Estou com esse problema desde que atualizei para o Oreo quando está em uso, vamos ver se melhora no Android 9, pois quando estava no Nougat estava ótimo.

Jean Nunes

Meu moto G5s depois da atualização para o android 8.1, está sugando bateria de uma maneira inexplicável. Alguém está passando ou já passou por este problema?

Abaixo está o relato de quem fez uma modificação para uma ROM customizada!

Possíveis soluções

Sempre após realizar uma grande atualização do sistema, é recomendável fazer uma restauração das configurações. Daquelas que apaga todos os dados do telefone.

Esse feito é necessário, pois em alguns casos, alguns aplicativos podem entrar em conflito por conta das mudanças e adaptações de determinadas funcionalidades aplicadas pela nova atualização.

Atenção

É importante ter em mente também que toda bateria tem um tempo de vida útil, e no caso dos smartphones não é diferente. Contudo, o Moto z2 Play tem mais de 1 anos de lançado e o melhor a se fazer é realizar a troca da bateria em uma autorizada Motorola.

Qualquer smartphone Motorola permite modificar a barra do Google para o modo escuro

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: