Início » MEU-ANDROID » Donos do Motorola Moto Z2 Play começam a reclamar de vício da bateria após 1 ano de uso

Donos do Motorola Moto Z2 Play começam a reclamar de vício da bateria após 1 ano de uso

Nós estamos sempre publicando artigos que seja do interesse dos seguidores do grupo no Facebook sobre dispositivos Motorola. Hoje, estamos trazendo alguns alertas sobre a possível degradação da bateria referente ao Moto Z2 Play depois completar 1 ano de uso.

Um dos membros do nosso grupo Família Moto Z e Z Play Brasil, relatou que seu Moto Z2 Play agora que completou 1 ano de uso (não mais na garantia), começou a apresentar diversos problemas na experiência de uso por conta do vício da bateria ao longo desse tempo. O relato é de João Victor:

E esse gráfico todo bichado aí, alguém sabe dizer se é normal?

Meu Z2 Play quando tá com 50% ou menos de bateria, começa a desligar quando vou fazer tarefas mais pesadas como chamadas de vídeo, etc. E quando liga tá com menos porcentagem. Se desliga com 30%, por exemplo, volta com 18%… Será q já é bateria viciada?

Podemos notar no link da publicação original (AQUI), que com o relato do João, várias outras pessoas descreveram problemas semelhantes.

Qual a solução?

Sabemos muito bem que toda bateria tem um tempo de vida útil, e no caso dos smartphones não é diferente. Contudo, o melhor a se fazer é trocar a bateria em uma autorizada da fabricante, recomendando-se trocar por uma bateria original.

É importante lembrar: se seu aparelho ainda estiver dentro do prazo de garantia fornecido pela fabricante, você poderá levá-lo numa autorizada para uma possível troca gratuita.

A princípio, os técnicos autorizados precisarão fazer uma análise da situação antes determinar se o problema é real.

Novo Moto Câmera com novos recursos agora funciona em qualquer Motorola

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.