Sérgio Buniac

Motorola nomeia brasileiro Sergio Buniac novo presidente para América Latina e Europa

Sergio Buniac é agora o segundo brasileiro a ganhar destaque internacional dentro de gigantes da tecnologia nos últimos tempos. O primeiro foi Cristiano Amon, que mais recentemente assumiu o cargo de presidência na Qualcomm, especificamente no final de dezembro de 2017.

Dito isso, a Motorola acaba de anunciar que Buniac é o novo presidente tanto da America Latina quando na Europa. Na verdade, o executivo já comandava a empresa na América Latina e agora liderará dentro das duas regiões.

O objetivo de Buniac com os seu cargo é implementar práticas de sucesso para expandir os resultados conquistados atualmente pela empresa e levá-los à sua nova localidade.

A Motorola ocupa atualmente a segunda colocação em market share, em território latino-americano. A empresa alcançou um crescimento de 68% no terceiro trimestre do ano passado. Isso representa um aumento sete vezes maior do que o apresentado pela indústria.

A jornada de Sergio Buniac começou a alavancar em 2007, quando assumiu a gerência geral da Motorola no Brasil. Em seu currículo, o executivo traz um MBA pela Universidade de Chicago (EUA), pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduação em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.