Motorola ocupa 1º e 2º lugar no ranking dos smartphones mais procurados de outubro

A Motorola vem reconquistando cada vez mais os consumidores com seus dispositivos mais acessíveis, ainda mais agora que ela disponibilizou uma variedade maior de opções no mercado. A prova disso é que a empresa está ocupando o primeiro e segundo lugar dos smartphones mais procurados do mês de outubro.

De acordo com um levantamento realizado pelo site comparador de preços Zoom, realizado mensalmente, entre os aparelhos da fabricante disponíveis no mercado são: Moto G5 e Moto G5 Plus, ocupando respectivamente a 1º e 2º posição.

Desde seu lançamento até a data de divulgação do ranking, o Moto G5 atingiu uma porcentagem de variação de preço de 49%. Em um ranking de 10 dispositivos móveis, a Samsung ocupou o terceiro, quarto, nono e décimo lugar. Os aparelhos que colocaram a Samsung nesta posição foram os Galaxy J5 Prime, J7 Prime, Galaxy A5 e, por fim, o Galaxy S8. Confira a tabela:

Tendo feito uma breve observação da tabela divulgada pelo comparador de preços, vemos que surpreendentemente o Galaxy A5 2017 obteve uma altíssima variação de preço, atingindo incríveis 136%. Aparentemente o dispositivo que menos variou o seu preço foi o Moto Z2 Play de 64 GB – smartphone este lançado pela Lenovorola* há aproximadamente 4 meses.

Está mais claro do que nunca que a Motorola, Samsung e LG são as três empresas que mais comercializa smartphones no Brasil. Assim como na maioria dos mercados, quanto mais popular for o produto (preço baixo/qualidade considerável), maior será as sua procura e venda.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.