Motorola One Action: o smartphone que tenta imitar uma câmera de ação como a GoPro?

A Motorola surpreendeu a todos ao apresentar do Brasil para o mundo sua nova proposta de celular com câmera ultra wide – sendo este o primeiro telefone da empresa com configuração tripla de câmeras trazendo um marketing de celular com câmeras de ação.

O grande destaque do celular se caracteriza pelas lentes grande angular e gravação de vídeo de 60 QPS – voltadas para a captura de clipes com muita ação.

O Motorola One Action já encontra-se disponível para a compra em diversas lojas do varejo brasileiro. Ele tem uma lente de ângulo ultra grande angular de 117 ° e captura vídeo a 1080p / 60. Seu sensor de 16 MP usa a colocação binária de 4 em 1 para melhorar a qualidade da imagem com pouca luz e possui estabilização eletrônica de imagem. Curiosamente, o sensor foi configurado de tal forma que grava vídeo horizontalmente mesmo sendo mantido na vertical.

Note que esta câmera não pode fotografar. Para fotos e vídeos regulares, você usará a câmera principal de 12MP. Este apresenta gravação em 4K (a 30fps). O outro sensor é de profundidade com 5MP.

O Motorola One Action possui um display LCD IPS 21: 9 + 1080p que mede 6,3 ”na diagonal, como o One Vison. A câmera selfie de 12MP foi alocada numa perfuração feita nesse display, igualmente semelhante ao One Vision.

Aqui, só faltou termos um dispositivo que pudesse ser submergido. No entanto, ele só tem resistência básica à água (IPX2 significa proteção contra respingos). O telefone também não tem super proteção contra impactos, mas ao menos há uma case protetora na caixa.

Hardware

O Motorola One Action executa o Android 9.0 Pie e faz parte do programa Android One. É equipado pelo chipset Exynos 9609 com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, que pode ser expandido com um slot microSD.

A bateria de 3.500mAh usa-se da porta USB-C e carregador de 10W para ser recarregada. Há a entrada de fone de ouvido de 3,5 mm na parte superior e um alto-falante (com Dolby Audio) na parte inferior.

Disponibilidade

Ademais, o Motorola One Action foi lançando custando inicialmente R$ 1.799,00 aqui no Brasil, porém já pode ser encontrado custando um pouco menos através de promoções de algumas lojas online. Contudo, está disponível em duas opções de cores – Denim Blue e Pearl White.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.