Início » MEU-ANDROID » Motorola parece estar trabalhando em um “vidro inteligente” para seus futuros Smartphones, entenda!

Motorola parece estar trabalhando em um “vidro inteligente” para seus futuros Smartphones, entenda!

A Motorola parece estar projetando um Smartphone que terá um tipo de display diferenciado de tudo que já vimos. De acordo com as imagens de registro da tecnologia, o dispositivo traria um material em vidro de polímero, que automaticamente se repara/repõe os danos causadas por uma queda, por exemplo.

Usando o termo “vidro inteligente” ficaria mais fácil para todos entenderem – na realidade, o plano da Motorola é entregar um material muito mais complexo e trabalhado, no qual o telefone detectaria qualquer malformação – uma fenda no seu vidro inteligente externo se restauraria. Uma vez que uma rachadura fosse detectada, o usuário é notificado, e as devidas ações entrariam em atividade.

A Motorola descreveu o processo de auto-reparação desta tecnologia com elementos térmicos. Isso é, calor do telefone aplicado ao vidro inteligente por dentro. Esse calor desencadearia as propriedades da memória de forma que o vidro inteligente reverteria o dano.

Abaixo você verá o desenho do projeto mostrando um método com o qual o usuário pode identificar o dano que precisa ser corrigido. A ação do vidro inteligente poderia dizer ao telefone quais segmentos precisam ser redefinidos e onde aplicar calor. Em outras imagens, também é mostrado múltiplos métodos de segmentação, no qual o vidro inteligente poderia fazer os reparos.

Neste momento, estamos apenas vendo os documentos de patente originais para a tecnologia em questão – isso não quer dizer que a tecnologia já exista, mas que possivelmente veríamos isso ser implantado em algum Smartphone Motorola em um futuro próximo. Mas aparentemente vai demorar um pouco.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.