Motorola volta atrás e confirma Android Q para o Moto G6 e Moto G6 Plus

O Android Q só será oficializado em agosto e terá disponibilidade inicialmente aos aparelhos da própria Google, como é de costume todos os anos. Contudo, nesse período há sempre aquela aflição de muitos para saber se seu dispositivo receberá ou não uma nova atualização.

Através da reputação de algumas fabricantes no que se refere a liberação de atualizações, é possível prever se um smartphone terá suporte ou não. Ainda mais quando falamos da Motorola onde o assunto fica um tanto mais evidente.

Após a linha Moto G5, a Motorola se pronunciou publicamente que sua intenção era de lançar apenas uma grande atualização do sistema para essa linha e até então acreditávamos que a linha Moto G6 iria ficar parada no Android Pie por já ter saído de fabrica com o Android 8.1 Oreo. No entanto, novas informações chegaram para alegra donos de celulares dessa linha.

Um membro do grupo no Facebook correu atrás da Motorola para buscar mais detalhes se de fato haverá a possibilidade do Android Q chegar a linha lançada em 2018 ou não. A resposta que o membro obteve através do chat tira duvidas da Motorola foi bem satisfatória pra ele. veja o print:

De acordo com a resposta dada ao usuário, pelo menos o Moto G6 e Moto G6 Plus devem receber o Android Q. Entretanto, o update deverá chegar um pouco mais tarde, ou seja, não chegará antes de março de 2020.

Até o momento, os modelos que foram de fato confirmados a receberem o Android Q são:

  • Moto G7 Play, G7 Power, G7, e G7 Plus
  • Moto Z3 e Z3 Play
  • Moto Z4
  • Moto One e Moto One Vision

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.