Mozilla começou uma guerra de palavras com a Microsoft sobre o Windows 10

firefox

O Windows 10 parece estar incomodando algumas empresas, aparentemente por conta dos padrões definidos no sistema pela empresa. A Mozilla, empresa por trás do navegador Firefox afirma que a Microsoft tornou mais difícil alterar o navegador padrão no Windows 10.

Antes de mais nada, confira abaixo como fazer para alterar o navegador padrão no Windows 10, em um vídeo publicado pela própria Mozilla.

O CEO da Mozilla Chris Beard enviou uma carta aberta ao CEO Satya Nadella da Microsoft que também fala sobre os problemas da empresa com o Windows 10:

“Essas mudanças não são satisfatórias para nós, porque nós somos uma organização que desenvolve o Firefox. Eles são satisfatórias porque há milhões de usuários que gostam do Windows e que estão tendo suas escolhas ignorada, e o aumento da complexidade na experiência do que os clientes desejam, forçando os usuários a utilizarem o que a Microsoft quer.

Quando vimos pela primeira vez a experiência do Windows 10 em retirar a escolha dos usuários, substituindo de forma eficaz as preferências do usuário já existentes no navegador da Web e outros aplicativos, entramos em contato com a sua equipe para discutir este assunto. Infelizmente, não resultaram em qualquer progresso significativo, portanto, aqui está uma carta”.

A Microsoft já respondeu prontamente a carta enviada pela Mozilla com as seguintes palavras:
“O Windows 10 foi projetado para oferecer uma experiência  simples para cada usuáriouma experiência coesa após a atualização. Durante atualização, os consumidores têm a opção de definir padrões, incluindo navegador da webApós a atualização, eles podem facilmente escolher o navegador padrão que preferirem. Com todos os aspectos do produto, nós projetamos Windows 10 como um serviço; se nós entendermos que experiência do usuário precisará de melhoriasvamos fazer o que for preciso.”
Essa notícia nos faz pensar uma coisa, depois de tantas reviravoltas, será que a Google terá coragem de enviar uma carta dessas a Microsoft?
Via: Mozilla (1), (2) Windowscentral

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.