Início » Meu-Android » Mudança no Whatsapp traz a possibilidade de destacar conversas importantes no topo, entenda

Mudança no Whatsapp traz a possibilidade de destacar conversas importantes no topo, entenda

Graças a sua popularidade e simplicidade, o Whatsapp adquiriu a preferência quase que absoluta no globo entre os serviços de mensageiros disponíveis. Contudo, qualquer usuário há de convir que a interface não é das mais organizadas. No final do mês passado, a equipe de desenvolvimento começou a testar um novo recurso na versão Beta e agora se torna disponível para todo público.

Ao fim de resolver esta situação, uma das novidades que está disponível agora no Whatsapp é a opção de fixar conversas no topo da lista, possibilitando ao usuário destacar aquelas que possuem maior relevância independente de quando a última mensagem foi enviada ou recebida.

Já sendo encontrada inicialmente na beta no Android e iOS, a função foi flagrada também no Windows 10 Mobile, apresentando um mecanismo bastante simplificado e intuitivo para a sua execução. Será necessário apenas clicar nos 3 pontos ao topo da interface da conversa, clicar em “fixar” e pronto! a opção também está disponível na lista de conversas, ao tocar e segurar em cima da conversa desejada.

Anteriormente disponível na versão beta do Whatsapp, agora, todos os usuários já podem usurfrui do novo recurso em seu dispositivo. Comente abaixo: quais benefícios esta mudança trouxe ao seu uso!

Sobre Deco Portella

Caseiro, estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.

  • pade papito

    Semana passada estava com a função de opção de audio viva voz ou fone,bastava selecionar,ja nao tem mais?

  • whattafuck

    Nada contra a evolução que os aplicativos costumam ter ao longo do tempo mas espero que eles não acabem colocando tanta função que perde toda a simplicidade de trocar mensagem de forma simples, rápida e sem poluição..rs

  • Diego Bernardino

    Nossa…que novidade…mudou minha vida…a novidade do ano…aff

  • Pablo Oliveira

    Porra, sério isso? Falam sobre a nova funcionalidade que o Telegram trouxe de mandar vídeos (é como se fosse mandar áudio, porém em vídeo).

    Lembrando que opção de fixar conversas tem no Telegram um tempão e pode fixar até 5.

  • Brynko DGS

    Deveria ser ao menos umas 5 mas de boa né fazer oque

    • Pablo Oliveira

      No Telegram…

      • Brynko DGS

        Lá to ligado, telegram sempre vai ser superior

  • Brynko DGS

    Aproveita e cópia a possibilidade de enviar stickers

    • Pablo Oliveira

      Whatsapp copia do Telegram, e copia nada direito.

  • Carlos Henrique De Oliveira Tr

    Atualizado o whatsapp beta mas esse recurso nao chegou ainda.

  • Papadoc™

    A Microsoft acaba de divulgar um vídeo no seu canal oficial do Youtube e homenageou o Meu Smartphone colocando o Uanderson como personagem da animação
    CHUUUPA MVP #CREDENCIAL AQUI TEM CAFÉ NO BULI

    https://uploads.disquscdn.com/images/ea1e72dc0a2ff49122a866f9f3056535c4422e2440de01fba319123af0d8cc67.png

    • Everson Henrique

      Garoto propaganda

  • wender

    Aqui chegou a atualização mas não a função.
    WhatsApp beta

  • Leoni Martini
    • uanderson

      Tá muito rápido mesmo? Dá pra alterar isso…

      • Sim tá rápido mesmo.. Mal carrega o conteúdo e já vai trocando :/

      • Brynko DGS

        Também achei que está muito rápido

  • Bruno Dos Santos

    E verdade que já tem smartphone Cerulean moment com Windows 10 mobile vendas online aqui no Brasil?

  • Otávio

    O Telegram lançou o recurso algumas updates atrás. Conhecidencia?

    • Pablo Oliveira

      Coincidência nada, cópia mesmo.

  • Breno Caputo Filho

    Pra quem tem muitas conversas e muitos grupos deve ser algo bem útil

  • Sérgio

    Ta certo pega mesmo as funcionalidades dos outros apps que ninguém usa não conheço ninguém que usa esse telegram

    • Pablo Oliveira

      Tá falando merda sem saber. Nem usa o app pra falar isso. Quando passei a usar Telegram, entrei em vários grupos e canais que por sinal é muito bom. E os grupos do meu Telegram lota mais do que do Whatsapp, então não quer dizer que porque seu vizinho, amigo e parentes não usam, que o mensageiro é isolado.

      Hoje acompanha notícias nos canais do Telegram, tenho grupos para bater papo com o pessoal, e assisto série com um bot do Telegram. Faço tudo isso e um pouco mais com uma plataforma só.

      • rhobyson rhodyson

        Eu acho disparadamente o telegram melhor que o WhatsApp.. Eu só não uso, pq não tenho amigos que usam.. No brasil é fd.. A massa é muito maria vai com as outras. E não procuram conhecer coisas novas.. Inclusive eu uso mais o messeger já por achar melhor que whats..

  • Tem um Telegram no seu WhatsApp! kk

  • Cløser

    Esses “entenda” no fim das matérias dá um ar de seriedade, né?
    A gente sente vontade de ler até o fim

    • Vinicius

      E agora pegaram mania de colocar “dito isso” no meio das matérias kkk praticamente em todas tem isso no meio do texto … parece que cara que o cara que está escrevendo tem uma dificuldade incrível de manter uma linha de raciocínio

      • Idonildo Idoneo

        Dito isso so resta tentar outra coisa!

  • Vinicius

    No android já dá para mandar Gifs como no Windows? Mexi no aparelho da minha namorada e não achei, atualizei e nada tb. Ela fica indignada cada vez que mando gif kkk

    • Tem sim
      Já mandei e recebi GIF’s no meu ..

    • Breno Caputo Filho

      Tem sim… Faz tempoooooooooo

      • Vinicius

        Caraca, e como faz? No Windows so clico no anexar e escolho GIF…

        • Breno Caputo Filho

          toca no ícone dos emojis, depois que abrir a janela de seleção dos emojis na parte inferior aparecerá um ícone GIF. Só clicar nele q aparecerá a opção pra escolher os gifs ou pesquisar por um especifico

          • Vinicius

            É… acabei de passar para ela e não achou… o Android é o 5.1, será que é isso? Nesse fim de semana que passou atualizei todos os apps que tinha na PlayStore dela, o WhatsApp tava atualizado …

          • Breno Caputo Filho

            Bom, aí eu não sei dizer quanto a versão do Android, pois o meu atual está no 6.0.1 e o da minha esposa tbm. mas se não me falha a memória antes deu trocar de aparelho e o antigo está na versão 5 nele já tinha essa opção de envio de GIFs. por isso mesmo digo q tem bastante tempo. foi muito, mas muito antes de por exemplo essa bagunça do Status e dos novos emojis

          • Vinicius

            Mas no seu tem uma galeria online de GIFs ou vc só consegue mandar GIFs que estão no seu celular? GIF que ja tá no celular dela dá para mandar, o que não consigo é acessar a galeria online (no Windows diz que é em um tal de Tenor).

          • Breno Caputo Filho

            Sim, tem uma galeria de GIFs online pra pesquisar.

          • Vinícius Nascimento Brasil

            O meu está na versão pública, android 5.0.1 e tem esta opção de pesquisar gif online.

          • Vinicius
          • Breno Caputo Filho
          • Vinicius

            Mas como faz para pesquisar GIF na galeria online aí? Digita no campo de texto?

          • Breno Caputo Filho

            em galeria de gifs online

          • Breno Caputo Filho

            Não. veja que na parte inferior, no canto esquerdo, abaixo dos gifs tem uma lupa. ao selecionar ela abre o campo de pesquisa pelo gifs

          • Vinicius
          • Breno Caputo Filho

            Cara, meio estranho…. Como já disse, no meu aparelho antigo já estava funcionando e eu usava a versão publica, pois como era um aparelho lento e com pouca memória não tinha paciência de ficar recebendo e atualizando todo dias umas duas vezes pelo menos a versão beta.
            No aparelho novo eu só passei a usar a versão beta nele quando liberou os novos emojis e eu fiquei curioso pra ver como tinha ficado, mas mesmo antes d’eu passar pro beta já tinha os gifs online.
            Pelo sim pelo não, baixe a versão beta no aparelho da sua namorada. É relativamente fácil. Na Play Store vá no Whatsapp e role a página até o final, lá vc verá a opção pra se inscrever no programa Beta. faça a solicitação e aguarde alguns minutos até ela ser liberada. ou tbm baixe a última versão disponível no site: https://www.whatsapp.com/android/

          • Vinicius

            Resolvido. É só no beta mesmo, ela instalou e tá funcionando. No Windows funciona já na versão publica…

          • Breno Caputo Filho

            Bom, menos mal.
            Mas vou dar uma olhada no aparelho de outras pessoas, pois tenho quase certeza que antes d’eu instalar a versão berta já estava disponível pra mim na versão publica. Mas posso estar confundindo.

    • Vinícius Nascimento Brasil

      Primeiro você abre a janela de emojis e depois clica em GIF como no destaque abaixo. Uso a versão pública, android 5.0.1 https://uploads.disquscdn.com/images/5fdb76a343d8a13c68da5568b04326d23a2b7641505c552a37162599535298a4.png

  • Mais uma função copiada do Telegram!
    Zuckerberg resolveu pegar o Snapchat e o Telegram e fazer inferninho com eles rs

  • Junior Santos

    Já tem a opção de cancelar o envio da mensagem antes da pessoa ver?

  • Miquéias Severo

    Ja tem no wp??? Ond???

    • Sival Braga

      Beta.

      • Miquéias Severo

        Eu to no beta, e n tem n, qual versão q tem? Aqui ta na .108

        • Sival Braga

          Essa mesma.

          • Miquéias Severo

            Aqui n meu n tem n

  • Sival Braga
    • Pablo Oliveira

      Cadê?!

  • Pablo Oliveira

    O WhatsApp público do Windows Phone é muito ruim.

  • Eduardo Oliveira

    Até agr esse lixo não atualizou no Publico!