Mudança radical: Windows Phone agora é oficialmente o Windows Mobile, novamente!

windows mobile

A Microsoft começou a abandonar a marca Windows Phone em setembro do ano passado, e agora temos a sua substituição oficial. A fabricante de software revelou hoje que o Windows Phone será chamado de “Windows 10 Mobile.”

Se você estiver prestando atenção para os esforços móveis da Microsoft ao longo dos anos, então você saberá que é um retorno direto para a era Windows Mobile. A Microsoft utilizou uma variedade de nomes para Windows Mobile, incluindo Windows Mobile 2003, Windows Mobile 5 e Windows Mobile 6 antes de mesmo de mudar para o Windows Phone 7.

Enquanto o novo nome não é simplesmente Windows Mobile, graças à numeração “10”, ainda assim é um retorno aos velhos tempos do Windows Mobile. Depois de uma  mistura confusa de nomes ao longo de mais de 15 anos , a Microsoft finalmente chega a um veredito sobre o nome que vai utilizar.

Windows Mobile faz muito mais sentido nos dias de hoje, especialmente porque o sistema operacional irá abranger telefones e tablets, mas ainda não é realmente o Windows como conhecemos hoje.

Nossa opinião:

Eu realmente não sei se vou conseguir me acostumar com Windows Mobile, eu gostava de Windows Phone, mas se a Microsoft não resolver mudar novamente a nomenclatura do OS móvel acho que será possível todos nós nos acostumarmos ao longo dos tempos!

Fonte: The Verge Via: Windowsclub

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.