Nadella fala pela primeira vez sobre a Windows Store e sobre pagar por Apps populares

Satya Nadella

A Windows Store está disponível desde o Windows 8 (ano de 2012), mas nunca foi tão bem sucedida como está sendo com o Windows 10. Satya Nadella, CEO da Microsoft, fez algumas revelações bem interessantes sobre a questão da loja de aplicativos.

Respondendo a uma pergunta em sua reunião de acionistas sobre a falta de aplicativos populares no Windows Phone, ele diz: “Nós estamos observando que no Windows desktop, mais de 100 milhões de usuários estão ativos, o fato de que eles poderão encontrar aplicativos na loja poderá entusiasmar os desenvolvedores para criarem aplicativos,  o Netflix, por exemplo, está observando que seu aplicativo para Windows 10 pode roubar o espaço da versão Web “.

Anteriormente, a Microsoft disse que o Windows 10 foi 6 vezes mais eficaz em estimular o uso da loja de aplicativos que o Windows 8.1 . Nadella espera que esse aumento na participação do usuário atraia mais e mais desenvolvedores.

Nadella pede mais tempo para que a proposta de Apps Universais entregue seus frutos.

“Isso é novo. Nós tivemos diferentes estratégia no passado, mas agora temos uma loja e uma plataforma de aplicativos. Precisamos de tempo para manter o foco sobre a plataforma universal”, disse ele.

snapchat-logo-destaque

O CEO ainda declara que, não acha que simplesmente pagar para aplicativos populares seja sustentável, apesar da ausência desses aplicativos fazer com que muitos consumidores escolha outros smartphones.

Nós reconhecemos como as lacunas influenciam na escolha do telefone. Mas nós precisamos pensar em uma plataforma unificada e certificar que isso seja atrativo — em vez de fazer acordos pontuais para obter um app — nós temos que construir organicamente o impulso para a plataforma, e isso é o que pretendemos fazer.

Está claro como a empresa está concentrada neste desafio e, evidentemente temos presenciado a chegada de diversos Apps Universais nos últimos meses. Nadella quer atrair os desenvolvedores pela união com proposta universal na elaboração de aplicativos. É dessa forma que a empresa espera a chegada de apps populares como o Snapchat, entre outros para o Windows 10 (Mobile e PC). Exemplo disso, são os novos Apps Universais do Facebook Inc. que foram anunciados recentemente para a plataforma tais como Facebook, Messenger e Instagram.

Será que as palavras do CEO são o suficientes para entusiasmar nossos leitores?

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.