Não, a Microsoft não está descontinuando o Windows Phone!

Windows_Phones

Nos últimos dias ouvimos grandes especulações sobre a possibilidade da Microsoft abandonar a linha de dispositivos Lumia e consequentemente o Windows Phone.

Realmente os rumores surgiram após uma interpretação de forma errada baseada em uma declaração de Satya Nadella (CEO da Microsoft). Mas com a reestruturação anunciada recentemente, é possível afirmar que a unidade de negócios mobile está assegurada. Nadella reafirmou o compromisso da empresa em focar nos smartphones, que claro, é uma parte importante do ecossistema Windows.

Como já informamos anteriormente aqui, a empresa deve diminuir o ritmo de lançamentos de dispositivos Lumia. Eu mesmo sempre achei “tosco” tantos lançamentos aleatórios de smartphones Lumia. Portanto, vejo a mudança de forma positiva.

Por outro lado, possuir toda a cadeia de hardware sob o Windows Phone não é a intenção da Microsoft, e nem deve. Criar tantos modelos Lumias em uma base regular é algo que a Microsoft não está intencionada à fazer.

Uma parte dessas mudanças já ocorreram nas lojas físicas em todo Brasil. Agora só nos resta dar tempo ao tempo, aguardamos ansiosamente pelas grandes novidades que ocorrerá antes do final deste ano que são: O grande lançamento do Windows 10 para smartphones, novos aparelho top de linha e possivelmente dispositivos de outras categorias.

Como os nossos leitores ver pensam sobre tudo isso?

Via: WC

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.