Não dá para acreditar! Olha como ficou o Redmi Note 9S após dias de comprado

A Xiaomi é uma das fabricantes que mais tem ganhado popularidade no Brasil e em grande parte do mundo nos últimos anos. Grande parte disso se deve ao fato da empresa conseguir entregar produtos de boa performance com um preço abaixo do aplicado por grandes concorrentes.

Assim como a gigante chinesa, a subsidiária Redmi também vem ganhando espaço no mercado mobile, focando mais em performance e autonomia, enquanto a empresa-mãe começa a alavancar os preços.

No primeiro semestre desse ano vimos o celular Redmi Note 9S ser um dos mais procurados pelo público, seja por entregar um bom conjunto geral ou por muitos já terem certa confiabilidade em realizar importações.

E esse foi o caso de um dos nossos seguidores, o Vinícius Sanchez, que comprou o celular importando-o através do site da Banggood, pagou todas as taxas de importação e acabou sofrendo uma grande decepção em apenas alguns dias de uso.

O relato

De acordo com a mensagem que ele mandou no Instagram, a bateria do Redmi Note 9S começou a inchar após alguns dias de uso e a tampa traseira foi-se descolando do resto do corpo tudo isso com menos de uma semana de uso.

Esse tipo de dano mostra que há um risco grave de explosão da peça, algo que poderia afetar completamente o funcionamento do celular.

Tendo acesso fácil a várias assistências, Vinícius foi atrás de uma solução eficaz, que é a troca da bateria defeituosa. Todavia, a mesma parece ser de difícil disponibilidade, já que não está sendo vendida separadamente em nenhum site. Pelo menos não por enquanto.

E a solução?

Ao tentar entrar em contato com a Xiaomi, ele não obteve nenhum retorno. Ao tentar uma solução na loja física da fabricante, os atendentes informaram que não conseguiriam ajuda-lo e nem informar uma possível solução.

Esperando que a loja responsável pela venda fosse ajudar, ele entrou em contato com a Banggood, que fica a todo tempo dificultando a assistência, mesmo que seja via telefone.

Além disso, somado ao tempo de espera para receber o celular, ainda teria todo o estresse de reenviá-lo para a China, ficando ainda mais difícil ter uma solução.

Posteriormente, a loja solicitou que fossem enviadas fotos e vídeos mostrando de maneira nítida o que havia acontecido, dando a entender que vai ajudar. Agora, ele precisa esperar alguns dias para obter a resposta. A Bangood por sua vez, não costuma deixar clientes na mão e o Vinicius muito provavelmente será reembolsado ou terá um crédito para comprar outro produto na loja que seja do mesmo valor.

Se o seu celular possui algum tipo de problema, mesmo que já tenha sido resolvido, compartilhe a sua história conosco no campo de comentários ou nas redes sociais que estão distribuídas pelo site.

Suas informações podem se tornar conteúdo em vídeo para ajudar outras pessoas que, assim como você, buscam a solução online para esse tipo de dor de cabeça.

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros. CEO e criadora de conteúdo do TECNOAGE, Redatora no TudoCelular e freela aqui no Meu Smartphone quando solicitada.