Não dá para desbloquear um iPhone usando máscara; Apple deu um “jeitinho” com nova atualização

A Apple acaba de lançar para os iPhones uma atualização de versão 13.5, onde o mesmo traz recursos relevantes para o mundo pós-COVID-19. A principal delas é um processo de desbloqueio simplificado para dispositivos com Face ID e que tem dificuldades de desbloquear o dispositivo enquanto usa máscaras.

O que o novo sistema faz é mostrar automaticamente o campo da senha quando detectar que você está usando uma máscara facial, para que você possa digitar diretamente a senha e ignorar o ID da Face. Isso funciona para desbloquear o dispositivo e também para aplicativos como pagamentos.

  • O outro recurso relevante do COVID-19 é o suporte à API de notificação de exposição para dar suporte a aplicativos de rastreamento de contato COVID-19 de autoridades de saúde pública.
  • A atualização traz novas APIs para ajudar a desenvolvedores a trabalharem em seus Apps que necessitam dos novos recursos
  • A atualização também inclui algumas correções de erros, como a tela preta durante a reprodução de vídeo.
  • 13.5 já está disponível para download em todos os modelos compatíveis de iPhone, iPad e iPod touch.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.